terça-feira, dezembro 02, 2008

Justiça ... ou injustiças

Hoje tive uma reunião com o meu advogado para tratar de assuntos pendentes e mais uma vez, aquilo que eu penso que é a justiça e senso comum, não nada mais do que NADA mesmo. A justiça quer provas, evidências, coisas escritas e assinadas e muitos dos nossos acrdos são verbais e de pessoa apessoa, como é o caso de colegas a trabalharem co m meu consultório. Que por acaso agora têm contratos de prestação de serviço, para evitar situações futuras.
Mas claro que se pode ir para tribunal e está-se a ponderar essa hipótese, mas a verdade é que são tudo situações tão fluidas, que será sempre a palavra duma pessoa contra a outra e sinceramente, estou farto de tribunais. Mas também cada vez a perder a fé nas pessoas e a pensar que também cada vez mais teos que nos precaver e assinar pápeis e contratos.
Só assim é possível ter provas e vencer alguma coisa. E espero que esta seja a minha última decepção com uma pessoa, porque tenho que aprender a não ser tão naif.. a não aceitar as pessoas pelo que elas aparentam, mas sim pelas provas que dão e foram várias as pessoas a avisar-me para esta mesma pessoa.
Mais uma etapa terminada e partida para outra caminhada a caminho de algo melhor e mais positivo. Sinto pelo menos um grande desanuviamento nos ares do consultório e só isso já é suficiente para tudo estar melhor, se bem que a justiça humana não seja a que eu gostaria, mas a acreditar nas vidas passadas e futuras, talvez a justiça chegue doutras formas e maneiras.
Actualmente acredito que nesta ou noutra vida acabamos sempre por receber aquilo que fizemos ou dar o que recebemos e assim equilibrar o bem e o mal. Ou seja, cá se fazem, cá se pagam porque felizmente a justiça humana não é a única que existe. Há sempre mais e melhor justiça e essa é a mais importante. E tenho a certeza de que moralmente tenho razão, pelo que algo acontecerá a outrém para equilibrar que me foi feito.
E daqui a pouco tenho outra sessão de análise, não sabendo bem de que vou falar e apesar deste frio não me dar muita vontade de ir. MAs lá irei e amanhã darei conta
Um grande SORRISO e muito Amor para mim e por consequencia para todos

Sem comentários: