domingo, dezembro 07, 2008

Passeio com o cão

Neste domingo meio chuvoso, fui buscar o meu filho Francisco e o cão deles, um leão da rodésia, chamado Dog e fomos passear no paredão da cruz quebrada ao pé do estádio nacional.
Coisa aparentemente simples e sumultaneamente cheia de significado porque todos nós gostámos. O cão porque correu e passeou, o meu filho porque estava comigo e com o cão, que eles consideram o "irmão" e eu porque estava a partilhar com o meu filhote algo que ele considera muito importante. E além disso, falámos disto e daquilo e de tudo. Foi super agradável e carinhoso.
São destes pequenos grandes gestos que me refiro quando penso na nossa força para mudarmos pequenas coisas e darmos aos outros algo de nóes, que os satisfaçam internamente. Não sõ bens materiais ou algo deste género, mas sim dar algo de nós próprios, da nossa essência. E devo confessar que fui uma conversa tranquila ao pé do rio, com um grande bem estar mútuo.
Foi um bom início de domingo e uma boa continuação deste fim de semana prolongado.
E daqui a pouco mais um lanche ajantarado em casa deoutros amigos.. são só comeizanas e coisas para a engorda. O que vale é que está marcado o nutricionista e não só... daqui a uns tempos vou estar esbelto e elegante.
Tenho andado meditativo e com alguma ansiedade, porque à medida que vou assimilando mais coisas na minha análise, também vou descobrindo e intuindo muitas mais para assimilar, reflectir e deixar vir à superfície e tudo esse trabalho deixa-me por vezes com alguma ansiedade, mas também com uma imensa vontade e força para ir mais além e descobrir mais e mais do meu Eu e da minha verdadeira essência.
E um grande SORRISO para este domingo e os parabéns à Isa, por mais um aniversário

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia Luis :))

Venho dum fim de semana incrivel, o workshop que lhe falei é uma coisa, fabulosa. O Amor, a alegria e a aprendizagem que se sentiu, não tem palavras só lá estando. 250pessoas a crescer a Amar......... incrivel.Já estou inscrita para Março e a aguardar que chegue depressa, pensei várias vezes em si e acho que embora o Daniel (que é o formador) tenha um estilo de dar formação única e muito pouco usual para Portugal ele é uma verdadeira luz........acho que vai adorar, gostava muito de o ter presente em março. Um bjjjjjjjjjjjjjj e muita luz para esta segunda feira.

Sandra