terça-feira, agosto 31, 2010

Sesimbra

Viemos ontem para Sesimbra passar estes dois últimos dias de férias, para descontrairmos e fazemos a transição para o trabalho que vai começar na próxima 5ª feira, esperando que não haja grandes (más ) novidades nem problemas.
Ainda estamos a "ressacar" da viagem egípcia e de tudo aquilo que vimos, soubemos e apreciámos. Foi na verdade uma viagem excelente, apesar de não ter superado as expectativas uma vez que perante o potencial do país e a sua riqueza histórica e cultural, poder-se-ia aproveitar muitíssimo mais se o soubessem fazer.
Se fosse num País "moderno" certamente que tudo estaria diferente  e muito mais bem aproveitado, desde  merchasiding até toda a organização dos percursos e visitas. Curiosamente e apesar de tudo, os horários, os percursos e as visitas funcionam bem dentro das limitações inerentes ao país, porque o acompanhamento dos guias é fraco e muito parco em explicações. Com um dos livros do American Express ficamos quase com a mesma informação, o que é pena mesmo.
Com a globalidade existente, muitas vezes é difícil percebermos que mudámos de País e de civilização porque tudo está perto e de acordo com com a nossa maneira de estar e de viver, pelo que também se perdeu bastante a novidade das viagens e do seu desenvolvimento. A nível de viagens aéreas a realidade é praticamente a mesma em toda a parte e depois o desenrolar dos dias também está mais ou menos enquadrado, pelo que deve ser preciso procurar destinos cada vez mais longíguos e exóticos para ficarmos desligados desta realidade que conhecemos. 
Fiquei com bastante vontade de ir ao México para as próximas férias porque "descobri" nestas férias que deixei de ser alérgico ao sol, porque se devia tratar duma interacção medicamentosa, pelo que não só aproveitei o sol e o mar, como também se abriram outras hipóteses de férias para destinos de praia e sol. Começo já a pensar nas próximas férias de verão e refiro o México porque nos falaram muito bem deste destino.
Revendo as fotos e comentando a viagem com familiares e amigos, chegamos mesmo à conclusão que foi uma viagem be interessante e cheia de factos que só nos vamos mesmo apercebendo e interiorizando com a passagem do tempo, pelo que o que podemos mesmo concluir é que foi uma viagem que valeu a pena e que deve ser feita uma vez porque não tencionamos lá voltar. Talvez e apenas a Sharm-el-sheik que é uma estância do mar vermelho e que fica na península do Sinai que queremos visitar. Estou a pensar que, quando formos à Jordânia, se faça depois um "desvio" e se fique uns dias nessa estância.
Agora vou apanhar um pouco deste sol nublado que faz por aqui, com um enorme SORRISO, cheio duma enorme indolência e vontade de dormitar.
PS: "A única pessoa livre, realmente livre, é aquela que não se importa com o que os outros pensam dela." Mais uma máxima lida algures e om a qual concordo plenamente e cada vez mais neste meu presente e busca do meu EU interior. Na verdade temos que estar satisfeitos connosco próprios e com a nossa pessoa para assim estarmos preparados para lidar com os que nos rodeiam e com o que pensam de nós. Não é propriamente não nos importarmos com o que pensam mas sim fazer a integração acerca daquilo que pensam e estarmos preparados para isso sem ficarmos "danificados" ou deprimidos. O que importa mesmo é estarmos bem connosco mesmo e essa é uma das minhas grandes diferenças recentes porque pela primeira vez me sinto em paz comigo mesmo e isso permite-me ter um relaconamento melhor com as pessoas que me rodeiam
PSS: ontem tinhamos a nossa "mana" à nossa espera no aeroporto e foi uma surpresa excelente pelo inesperado e pela amizade. Um bem haja sincero e do tamanho do Universo à mana e à sua fabulosa ideia. São estes pequenos ( grandes ) gestos que fazem toda a diferença e que são bem demonstrativos da amizade real e sincera existente entre as pessoas.

segunda-feira, agosto 30, 2010

Férias


Que dizer destes 15 dias de férias passados num País cheios de contrastes, duma imensa vastidão, com uma enorme história e cultura em simultâneo com uma grande pobreza, uma incapacidade em aproveitar as riquezas e uma total falta de algumas regras ocidentais elementares. As duas fotos que publico demonstram bem a assimetria total deste país. A grandiosidade das pirâmides a contrastar com uma rua do Cairo.
Andámos pelo Nilo, de Luxor a Assuão, com passagem por Abu Simbel -  que foi um marco importante e único desta viagem, permanecemos em Hurghada a banhos no Mar Vermelho, com águas a 28º graus, cristalina e com uma fauna imensa e ainda a caótica cidade do Cairo, com os seus 24 milhões de população.
Parece uma cidade bombardeada, com um transito iniscritivel, sem regras nem ordem em que vale tudo para se andar e que é impossível de se imaginar sem se ter lá estado.
O peso do Egipto vê-se nas pirâmides em que a imponência do local, a magnitude das construções e o saber-se que estamos perante mais de 45 séculos de história, deixam-nos completamente esmagados e estupefactos.
Só essa visita valeu toda a viagem e foi uma manhã mitissimo bem passada e com um imenso significado, tanto mais que ia preparado para ficar indiferente e não achar nenhuma grandiosidade, pelo que fui completamente apanhado pelas "pedras" e pelo local.
Cairo é uma cidade caótica, cheia de história e de movimento em que é praticamente impossivel andar-se sozinho, sem guia e sem ajuda porque não se consegue atravessar uma rua e não há semafóros nem passadeiras.
Andámos pelo vale dos Reis, pelos templos de Karnac e Lxor, numa descida lenta e pacifica pelo enorme ( e sujo ) rio Nilo que tal como outrora continua a ser o centro do País. Em Assuão estivemos no maior lago artificial do mundo e na obra única de Abu Simbel que a ONU salvou das águas da barragem e que é um monumento único e imperdível.
O calor é imenso, pelo que entre as 13 e as 16 é impossível estar-se na rua e nessas horas ou se dormia ou se estava na piscina à conversa, porque felizmente encontrámos um grupo fantástico e excelente que nos acompanhou nestes 15 dias.
O Mar Vermelho é uma delícia de água, de temperatura e de natureza, pelo que será difícil tornar a tomar banho este ano nestas águas gélidas e agitadas. É um destino a repetir, pela beleza, calma e temperaturas.
Tenho que ir fazer uma pequena sesta, porque acordámos ás 04.00 da manhã para apanharmos o voo das 08.30, uma vez que levámos quase uma hora a chegar ao aeroporto e curiosamente tudo funciona muito bem em termos de horários e cumprimento de programas, o que me deixou francamente espantado.
Um enorme SORRISO pelo meu "regresso" com muita energia, força e agradecimento pelos comentários "saudosos" dos meus amigos.

De regresso

Chegados do Egipto, após 15 fantásticos dias, aqui fica apenas esta nota a que se seguirá daqui a pouco uns breves comentários acerca desta viagem
Um imenso SORRISO para quem teve saudades destes posts e não só....

segunda-feira, agosto 16, 2010

Férias

Quase de partida para a nossa viagem de férias e de descanso. Últimos preparativos e a ansiedade da chegada da hora de embarcar e finalmente iniciar-se a aventura e a descoberta. Estou ansioso pelo começar deste "grande" mergulho numa das minhas civilizações preferidas e que povoam desde há muito o meu imaginário.
Já vamos daqui com quase tudo programado, bem como os extras que queremos fazer e ver que incidem sobretudo no Cairo. Hoje já iremos ficar em Luxor, no  barco que nos irá servir de casa durante 7 dias.
Felizmente que a nossa casa fica protegida e salvaguardada pelo sistema que instalámos e pelas visitas que irá ter, pois este ano resolvi-me proteger como deve ser e ficar mais descansado.
Vou arranjar-me e esperar pelo táxi para nos levar até ao aeroporto e começarmos então de verdade as férias há tanto esperadas.
Um imenso e luminoso SORRISO com a certeza de muita energia positiva e duma grande força envolvente

domingo, agosto 15, 2010

Domingo

Dia de arrumações e de escolhas difíceis para fazer a mala de viagem. Para mim é sempre muito complicado, porque quero levar tudo e nunca sei bem o que hei~de ou não escolher. Na volta, venho sempre carregado de coisas que não vesti, nem precisei, mas mais vale a mais do que a menos.
A escolha dos documentos, dos dinheiros, dos livros de viagem, já está mais ou menos feita porque é algo pacífico e sem grandes alternativas, começando agora o verdadeiro dilema da roupa, tanto mais que com o calor que vamos apanhar tem que ser apenas coisas leves. Mas se houver uma alteração do tempo, como já nos aconteceu uma vez na Tunísia em que fomos para o calor e apanhámos o tempo mais frio que havia memória naquelas paragens.
Não será o caso, mas de qualquer forma adorava que houvesse hipótese de teletransportarmos a roupa e de pudermos levar todo o nosso guarda roupa. Isso é que eu gostava mesmo porque assim não havia problema algum. Talvez num futuro longíguo, tal seja possível e realizável.
Não há novidades para comentar porque estamos, na verdade, focados, nas férias e já num "modo desligado", pelo que apenas quero que estas horas passem rapidamente e que comecemos a aventura quanto antes. Estou mesmo ansioso e até parece que nunca viajei e que nunca fiz deste tipo de viagens. Será da idade ??
Já me convenci mesmo que não vou levar o computador e se tiver que escrever algo, o farei do iPhone porque não me apetece mesmo nada andar carregado de computador e quero mesmo desligar-me de tudo, esperando que os hotéis aonde ficaremos, tenham acesso à net. Além de que o roaming é caríssimo e temos que poupar nalguma coisa. A verdade é que acho mesmo que não me cabe na mala principal e não estou para levar a mala do portátil e ter que a carregar. Bem sei que vamos estar sempre sediados nalgum sítio, mas mesmo assim quanto menos coisas melhores.
Também com a falta de leitores que tenho, ninguém irá sentir saudades a não ser eu da minha escrita diária e analítica, porque uma das funções deste blogue é precisamente desabafar e dar cor e vida aos meus pensamentos, temores, emoções e sentimentos e ainda tentar relatar esta  sociedade do século XXI em que vivemos, numa perspectiva duma pessoa normal e comum, com a sua vivência e experiência. Talvez daqui a alguns anos estes posts sirvam de base para um livro que gostaria de escrever ou quem sabe aproveitar precisamente estes quase 900 comentários para, depois de revistos e (alguns)reescritos poder publicar as minhas memórias.
Só vou começar verdadeiramente a desligar quando sair daqui e entrar num mundo completamente novo e distante, com o mergulhar numa civilização fantástica e que sempre me atraiu. Acho mesmo que numa outra vida, já devo ter sido faráo ou da alta nobreza egípcia, porque sempre tive um grande interesse por este País e civilização.
Tenho mesmo que desligar mesmo, porque ainda passo parte da noite, em que estou acordado a repensar assuntos profissionais, de resoluções a tomar, papeis que deixei ou quaisquer outros assuntos que me vou lembrando, na certeza porém que acho nunca ter ido de férias com tudo tão devidamente arrumado e em ordem. Felizmente que assim é porque me permite desfrutar completamente destes muitos dias de férias e viagem.
Primeiro obstáculo superado que é a feitura da mala, ou melhor, caber dentro dela tudo o que quero levar e foi bem sucedido nessa imensa tarefa, porque como é tudo super leve, cabe muita coisa mas mesmo assim não tanta como eu gostaria, mas a suficiente, tanto mais que como é lógico quero comprar umas coisitas por lá. Gostava de comprar umas calças árabes que gosto bastante, pois já tive umas e não sei aonde estão ou o que lhe aconteceu. Vamos a ver o que se arranja.
Vou continuar nas arrumações, porque estou também a aproveitar para despachar muita coisa que já não visto, seja por não me servir, seja porque já não gosto e normalmente o meu filhote mais novo adora a roupa que eu já não uso porque normalmente está praticamente nova e é fashion.
Descobri numa bolsa um bilhete do parque de estacionamento do parque de estacionamento de Vilamoura, datado de Junho de 1983 e no valor de 75 escudos, que era caro e certamente devia dar para uma série de dias. Como é lógico não tenho grande ideia destas férias, mas penso que terá sido uma vez que fomos para um apartamento que os meus tios têm por lá e devemos ter aproveitado os feriados desse mês. E ainda não tínhamos filhos, mas também já não íamos passar temporadas a Sto André por já ter dado a grande ruptura.
As coisas que se descobrem nestas alturas e que nos fazem recuar no tempo e no espaço, relembrando muitos Verões no Algarve e nos conhecimentos que fizemos nessa altura, alguns dos quais ainda mantenho, não sabendo se a minha ex ainda se dará mais amiúde com alguém desse tempo. Enquanto fui casado, íamos normalmente para o Algarve no verão e fazíamos uma ou duas viagens noutras alturas e mesmo depois do nascimento dos filhotes assim fomos mantendo, aproveitando para ir conhecendo os parques temáticos por essa Europa fora. Outros tempos e outras épocas, mas sempre na procura de novos conhecimentos, culturas e aprendizagens.
Na recordação desses tempos e na antecipação de novas etapas, percursos e viagens aqui fica um enorme SORRISO cheio de ENERGIA e FORÇA cósmica na certeza de que estaremos certamente numa grande onda POSITIVA.
PS: afinal levamos computador porque arranjámos um portátil pequeno e vamos levar. haverá notícias sempre que possível




sábado, agosto 14, 2010

A Descomprimir....

Primeiro dia de férias, a começar a descomprimir mas ainda com muitas ideias atravessadas, lembranças do consultório e tentativa de resolução dos pequenos nadas deixados por resolver.
Felizmente que estou de férias, com quase tudo tratado, pagamentos feitos  e papeis arrumados, bem como a situação dos dinheiros resolvidos e devidamente controlados. Por isso estou tranquilo nesse aspecto e nesse vertente nada há para me preocupar.
O que não impede que continue a dormir muito mal, provavelmente por ter as energias desalinhadas ou algo assim, porque é a única justificação encontrada. No plano pessoal, afectivo e familiar está tudo muito bem, exceptuando esta questão com o CA, mas que também está num ponto de rescaldo, uma vez que as posições estão tomadas e definidas e resta esperar pelo desenrolar da situação.
Ontem foi um dia diferente por me sentir solto e liberto, tendo gostado imenso de ter andado às compras pela tarde  e depois termos ido jantar ao Mensa ( restaurante Mensa em Paço de Arcos, que recomendo vivamente ) e estado na conversa com a MB. Os problemas por esse lado referem-se como de costume com a minha irmã, mas (in)felizmente já não está nas minhas mãos poder resolver ou ajudar a resolver o que quer que seja. A verdade é que do que ouvi e pressenti, estamos em presença de mais uma família disfuncional e também sem grandes hipóteses de actuação, como é típico nestes casos. Ou talvez não e sejam apenas crises de crescimento.
Tenho pena da MB, porque ajudando tanta gente, não o consegue fazer com a pessoa que é a razão da sua vida e por contraste, verifica que eu estou a seguir o meu caminho, a ter conseguido alterar a minha postura e aqui, uma vez mais, teve um papel extremamente importante na minha vida. Teve uma importância decisiva no meu crescimento enquanto pessoa e desde a minha infância e agora depois de mais de 20 anos de ruptura, volta a ter uma importância crucial no meu amadurecimento e tornar-me consciente das mudanças que tinha que fazer e que em grande parte já fiz. A minha qualidade de vida actual deve-se em grande parte à sua influencia e ajuda. Também isso a deve alegrar, por um lado e por outro entristecer porque a verdade é que não sou filho de sangue, apesar de agora saber que à sua maneira peculiar e estranha, ela gosta mesmo de  mim. Tenho a certeza.
Vai ser um fim de semana de calma, começando por um jogging com o ML, seguido dumas voltas que temos que fazer, o começar a planear a mala e o que quero levar, com o arrumar de tudo o que é preciso.
Hoje é dia de aniversário do GF, sobrinho neto e do baptizado da LF, em Béjar, motivo pelo que não vamos, para além dos meus irmãos MAché/FJ fazerem 37 anos de casados e terem como presente o baptismo da sua neta. Só acontecimentos desta enorme família que apesar dos seus muitos percalços não é das piores que existe. Apenas complicada e peculiar.
Voltei do jogging, foram duas de passeio e de conversa, com algum calor e bastante gente a fazer o mesmo. Agora é banhar-me para ir dar uma volta, ver umas loja, eventualmente passar pela Gulbenkian para ver uma exposição de que me falaram e vir calmamente para casa ler e descansar, a planear a mala de viagem.
Um enorme SORRISO cheio de força e  tranquilidade neste primeiro dia de férias




sexta-feira, agosto 13, 2010

Ferias

Últimas horas de trabalho, para entrar nas minhas 3 semanas de férias, de descanso e tranquilidade relativa, uma vez que vou andar a passear por terras egípcias.
Hoje consegui dormir seguido e descansado, talvez fruto do passeio nocturno que demos, do arrefecimento que se fez sentir e ainda da descarga de adrenalina que tive ontem depois dum email recebido do meu Irmão CA, extremamente desagradável e lamentável.
Há pessoas que nunca aprendem com a vida, com os factos que vão acontecendo e que repetidamente cometem os mesmo erros e formas de estar na vida. Tenho a consciência tranquila e sinto ter a razão de meu lado pelo que neste caso concreto, espero pelo desenrolar da situação e uma vez passado o primeiro momento de choque e de estupefacção, consigo perceber perfeitamente as limitações dele e a sua total incapacidade em perceber coisas tão simples como o respeito humano e a dignidade da pessoa porque ele sempre procedeu assim na vida e com todos.
Infelizmente nada aprendeu com a vida e tenho pena que assim seja porque há sempre tempo para mudarmos e conseguirmos que a vida nos seja mais favorável e agradável, mas para isso é preciso ter a consciência de que temos de estar alertas e atentos ao que nos rodeia e sobretudo aprendermos e mudarmos o que temos e devemos mudar. Por "sorte2 tenho feito um grande trabalho interior e um enorme amadurecimento interno, conseguindo neste momento viver em paz comigo mesmo e "gostar" de mim mesmo, o que é extremamente importante porque nos dá uma enorme tranquilidade e satisfação.
A partir das 14 horas, entro oficialmente de férias, começando por ir dar umas voltas que tenho a dar, para mais tarde irmos jantar com a MB e despedir-nos para as férias. Amanhã vou passear com o meu afilhado para o paredão e depois começar a pensar na mala e no que vou levar de férias e ainda tomar a importante decisão de levar ( ou não ) o computador portátil para poder escrever as minhas crónicas diárias. Acho que não vou carregado, esperando que o barco tenha acesso a Internet e computador, porque os hóteis já vi que sim, pelo que os posts poderão não ser diários, mas irá havendo notícias, novidades e actualizações. Bem como as descrições do que formos vendo e as nossas emoções e sentimentos.
O País continua a arder e é pena que só quando isto acontece é que se lembram da prevenção e ano após ano assistimos a este espectáculo deplorável, sem que nada seja feito preventivamente durante o ano. Por exemplo, com tanta gente desempregada poder-se-ia utilizar a mão de obra e fazer uma limpeza séria e constante da floresta e uma vez por todas tratar do ordenamento do território e acabar com este arder constante do nosso País. São cenas dramáticas, tristes e duma crueza enorme, associado certamente a um enorme sofrimento de todos aqueles que perdem os seus bens e haveres. Para além das mortes que, infelizmente, já houve de alguns bombeiros que arriscam e perdem as vidas. Um grande bem hajam a todos aqueles que arriscam a vida no combate a estes desastres imensos.
No outro extremo, está parte da Europa e o Paquistão "mergulhados" em chuvas tremendas e inundações, com perdas enormes de vidas humanas o também é dramático e perturbador, mas lembro-me de todos os Verões ser a mesma coisa. Incêndios e calor extremos em certas regiões e tempestades e inundações noutras, num constante ciclo de vida, morte e destruição.
Um enorme e luminoso SORRISO cheio de energia e desta força que nos envolve e que temos de aproveitar, porque só e apenas nestas eternas trocas de energias cósmicas conseguiremos seguir em frente e manter a nossa idiossincracia.
PS: de FÉRIAS mesmo..... andei já por aí, fui almoçar de garfo e faca (!), arranjei as unhas e não só, fiz comprei, comprei presentes e agora em casa à espera de fazer horas para ir jantar. FÉRIAS, FÉRIAS e mais FÉRIAS

quinta-feira, agosto 12, 2010

Insónia

Mais uma vez, uma grande insónia, sem qualquer hipótese de dormir, pelo que aproveitei para tratar dumas transferências, confirmação duns papeis e da arrumação de muitos outros.
Não sei mesmo o que se passa, uma vez que não estou preocupado com nada em especial, nem felizmente tenho problemas graves na vida ou no meu horizonte, pelo que não percebo mesmo esta resistência ao sono.
Praticamente e apenas umas horitas de sono, intercaladas com muitos despertares e uma necessidade absoluta de me levantar e de fazer qualquer coisa, porque sinto uma grande agitação anterior. Só pode ser por causa da proximidade das férias que estão a uns 26 horas de se iniciarem e pela ansiedade do destino. Até parece que nunca viajei e que é uma viagem do outro mundo. É curioso que mais uma vez vou apanhar o Ramadão, o que já me aconteceu pelo menos umas duas vezes. Não há grande problema, apenas os árabes ficarem um pouco mais irritadiços.
Vou tratar duns assuntos pela manhã e ver se o meu distinto colega me acaba de fazer um tratamento dentário para ir com tudo devidamente tratado e bonito.
Mais logo ou amanhã escreverei mais, porque por hoje aqui fica o meu habitual SORRISO cheio de frenesim e de energia



quarta-feira, agosto 11, 2010

Cansado

Estou farto e cansado a precisar rapidamente do meu período de descanso e de afastamento completo desta rotina e da medicina dentária, porque na verdade estou mesmo a atingir um ponto de ruptura. Tanto mais que durmo mal, sem um sono reparador e tranquilo.
Em Setembro vou recomeçar as minhas consultas analíticas para continuar a resolver os meus "dramas" e principalmente conseguir ficar num nível maior de tranquilidade. Felizmente que o quotidiano está bem, na minha filosofia de viver o presente e de não me preocupar em excesso com os problemas porque tudo tem uma solução e a resolução surge sempre, mas a verdade é que tem que haver alguma coisa subjacente a esta dificuldade em dormir, que não pode ser só devido ao calor ou a problemazinhos normais.
Há certamente reminiscências que me provocam este desconforto e este afloramento do ego e de antigos registos porque a verdade é que andava a dormir muitíssimo bem e de repente tenho uma enorme dificuldade em ter um sono seguido e repousante pois acordo muitas vezes durante a noite. O que me faz mesmo bem são as sestas que faço em Sesimbra, completamente revigorantes e compensadoras.
Em Setembro, lá marcarei umas consultas ou com a LR ou mesmo com a FL, para limpar mais um pouco do pó das circunvoluções cerebrais, integrar mais uma quantas coisas, assimilar registos antigos e actualizar os programas, para poder cada vez mais estar em harmonia com o meu EU e com estas imensas forças cósmicas que nos rodeiam e que nos envolvem com todo o seu potencial.
Posso agradecer a estas forças e à minha energia este meu quotidiano que me vai trazendo aquilo que preciso, que me tranquiliza e que me permite partir de férias completamente descansado e com a certeza de que em Setembro tudo se vai continuar a manter como eu quero. Este mês está a superar as minhas expectativas e já tenho o mês de Setembro praticamente fechado, apesar de saber que há sempre muitas desmarcações e alterações, mas também muitas outros que aparecem. E ainda trabalhos que ficam pendentes de Agosto e que vão "compor" os outros dias.
Por esse aspecto, posso considerar.-me um felizardo, pois nos tempos que correm há muita gente que está bastante aflita e no aspecto pessoal e afectivo também atravesso uma boa fase, pelo que também estou tranquilo, pelo que este desassossego nocturno tem que ter outras causas e justificações. É claro que estou apreensivo com a viagem que vamos fazer, para um País árabe, com todas as incertezas que isso representa e com algumas variáveis que não controlo, mas a verdade é que já tenho feito viagens semelhantes e tudo correu muito bem. Nomeadamente e por exemplo a que fiz há uns 3 anos com o meu filho Francisco ao deserto do Sahara e que foi fantástico, com algumas ( bastantes) variáveis e sem problema. Esta viagem também vai correr bem, residindo talvez o problema nas expectativas muito elevadas que tenho e o receio de ficar desiludido ou não tão agradado como quero ficar.
Mas também aqui vamos apreciar in loco e ver tudo aquilo a que temos direito para podermos fazer uma análise detalhada e completa, sabendo para já que os hóteis aonde vamos ficar são lindos e aparentemente magníficos ( pelo menos na internet ) e que todos os locais a visitar são já conhecidos de nome e que têm uma enorme carga associada.
Estive a falar com a minha querida sobrinha/afilhada acerca de factos e acontecimentos e é bem verdade a grande ligação existente entre nós, pelo passado conjunto, pela apreciação que fazemos do presente e pelos pontos de vista concordantes em tanta coisa.É uma mulher muito bem estruturada e com todas as suas vissicitudes, uma pessoa linda e merecedora duma vida cheia e bonita. Em contraste com outras pessoas que não conseguem de modo algum dar a volta ao passado e à vida e que têm um registo sempre negativo e triste. É pena mas é a realidade que uns conseguem superar e viver a vida e outros ficam agarrados aos seus "traumas" e não conseguem de forma alguma progredir e reagir.
Tenho que ir trabalhar e continuar o dia, bem como trabalhar ainda mais dois dias no consultório, com um imenso SORRISO cheio de FORÇA e de ENERGIA em sintonia com este imenso Universo em que nos movimentamos.

terça-feira, agosto 10, 2010

Calor

Está um calor imenso, tudo parado e uma enorme falta de vontade de me mexer e de ir trabalhar, bem como de escrever porque o que queria mesmo era já estar de férias num sítio fresco e agradável ou a visitar locais e culturas diferentes.
Vou-me arrastando por aqui, lendo umas coisas acerca do Egipto, programando a viagem e revendo tudo aquilo que me lembro, bem como organizando uma ou duas excursões extras, como seja, a visita ás mesquitas do Cairo e um programa de som e luz nas Pirâmides, como não poderá de ser. A visita a Abu Simbel não está incluída, mas poder-se-à fazer opcionalmente e quase de certeza que a iremos fazer, a menos que seja impossível por qualquer motivo. Daqui a uma semana, por esta hora, já deveremos estar a navegar pelo Nilo na descoberta deste imenso País e civilização milenária.
Estive a tratar de todas as transferencias bancárias necessárias para já ficar tudo feito, uma vez que só voltamos mesmo no fim do mês e há contas para liquidar e ordenados a pagar. Fica já tudo feito e tratado e já não me preocupo mais com esse assunto, sendo só necessário que nestes três dias que  faltam de trabalho, se cumpra os minímos pretendidos.
Fica um SORRISO muito quente e cheio de calor, com a energia e força possíveis

segunda-feira, agosto 09, 2010

2ª Feira

Início da última semana de trabalho pré-férias e, sinceramente, com uma total e completa falta de vontade de trabalhar, tanto mais que hoje tenho uma agenda super reduzida no consultório porque este mês é mesmo assim, esperando que os restantes dias sejam melhores e mais compensadores. Felizmente que tenho quase o mês fechado e por isso não estou muito preocupado, mas quero ainda fazer mais algum, como é lógico.
Estive a ver os hóteis aonde vamos ficar no Egipto e parecem ser fantásticos, quer pela localização, quer pelo aspecto e diversidade de serviços e então o Cairo parece mesmo fantástico, pelo que estou mesmo a ver que vamos passar parte dos dias esticados na piscina a beber uns belos sumos. Estou super entusiasmado com este passeio, mas também um pouco apreensivo o que é normal, mas certamente que vai tudo correr bem e vamos encontrar uma das minhas civilizações preferidas e do meu imaginário. Outra dessas civilizações será a dos Incas e Maias, pelo que teremos que também ir à América do Sul em busca das suas ruínas e existência.
Há 3 viagens que tenho forçosamente de fazer quando puder, que são São Francisco, Las Viegas e Los Angeles, de carro e andando por lá. Outra é Austrália e  Nova Zelândia e finalmente América do Sul, e principalmente Argentina e Terra do Fogo. São estas as principais, porque felizmente já viajei bastante e já conheço muito pelo que as restantes serão sempre as possíveis numa determinada altura e contexto. Como por exemplo ir este fim do ano a Andorra ou Pirineus fazer sky e passar o fim do ano. Dispenso as muito badaladas Seychelles, Maurícias ou outras porque não sou grande apreciador desses destinos de praia e pouco mais e como estou altamente limitado nas minhas idas à praia, quer pelo sol - alergia - quer pelas águas, por causa dos meus ouvidos não estou muito interessado nessas viagens, que tantos anseiam fazer.
Viajar é uma das coisas melhores que pode haver e principalmente quando se tem disponibilidade, tempo e algum dinheiro para gastar, porque estamos fora do nosso habitat, longe da rotina, a conhecer novos lugares, novas gentes e novos costumes, enriquecendo-nos e "saboreando" os lugares aonde vamos. Gosto principalmente destes programas mistos, de cultura, excursões e visitas programadas que, apesar de poderem ser limitativas, são por outro lado muito mais descontraídas e melhores porque não estamos preocupados com determinados pormenores.
Definitivamente não vou hoje ao consultório porque tive uma série de desmarcações e prefiro acumular tudo nos próximos dias e assim hoje devo ir dar uma volta pelo El corte inglês, ir ainda à Honda tentar reparar um resguardo do carro e depois ir para casa ler e pouco mais. Estes dias são aborrecidos porque há pouco que fazer e ainda é cedo para fazer malas, mas é a vida.
Vou ficar-me por aqui com um grande e enorme SORRISO com muita ENERGIA e com a certeza de que estamos completamente envolvidos nestas FORÇAS cósmicas positivas

domingo, agosto 08, 2010

Chuva

Acordámos com chuva, trovoada e tudo cheio de terra e lama, com uma mudança fantástica de tempo. Ontem um tempo fabuloso, de calor e sol imenso e hoje enevoado, chuva matinal e alteração brusca de temperatura.
O meu carro estava completamente enlameado, bem como todos os outros pelo que estava muita gente a lavar os carros nas lavagens automáticas, pelo que o mal duns é o bem doutros.
Parece que o tempo está a aquecer e que talvez ainda se ponha bom, porque afinal só iremos à noite para casa, uma vez que a família espanhola não parece chegar hoje e isto se vierem mesmo.
Dormi muitissimo bem, como acontece quase sempre por Sesimbra, talvez pelos ares ou pela descontracção absoluta e total que aqui sinto, bem pelo tratamento de cinco estrelas que aqui temos.
Não tenho grande vontade de comentar notícias ou acontecimentos, mas a verdade é que apesar de estarmos em Agosto, a vida continua e as notícias acerca da justiça são deploráveis e tristes, havendo mesmo necessidade de uma grande volta em todos os intervenientes da máquina judicial e dar credibilidade a uma instituição fundamental para o regular funcionamento da democracia. Já devo ter contado a estória da marcação do julgamento, no qual sou arguido, que uns dias antes foi desmarcado por terem descoberto a simultaneidade  de vários julgamentos no mesmo dia.
É triste, lamentável e deplorável o funcionamento da nossa justiça, mas é o espelho da nossa sociedade e como diz ontem Miguel Sousa Tavares no seu comentário no expresso, atravessamos uma época de completa desresponsabilização pessoal. Ou seja, quase toda a gente tem medo de assumir responsabilidades e isso nota-se nas mais pequenas coisas, achando eu que é fruto de 35 anos de "revolução" e dum pensamento entranhado em que há sempre alguém para resolver que não o próprio,por medo de assumir decisões. Penso ser um dos motivos do nosso atraso, esta ausência de empreendorismo, de responsabilização e de querer progredir, porque nos habituaram a estarmos encostados ao estado que tudo resolve e tudo nos dá. Infelizmente sem dinheiro e sem meios, teremos mesmo que ser nós a fazer e a progredir porque senão caminhamos cada vez mais para o abismo.
E este estado da nossa justiça ajuda a esta completa desresponsabilização das pessoas porque nunca há culpados de nada, nem ninguém assume as culpas. Tudo acontece por acaso e sem consequências.
Enfim, é a vida que vemos e o País que temos e devemos lutar e empenharmo-nos na mudança.
No facebook há uma série de colegas indignados pela propaganda indevida de alguns  colegas da nossa praça, mas se calhar eles que bramam pela intervenção da  nossa Ordem, votaram nos que ganharam e nada fazem. Também aqui tem que haver uma enorme mudança senão a ética e os princípios médicos caem na lama e será o vale tudo. Aliado à enorme crise - ou precisamente devido a ela - estes comportamentos são indignos e têm que ser reprovados e condenados. Mas é um assunto para comentar noutro dia e não neste domingo enevoado, mas a começar a aquecer.
Um enorme e sentido SORRISO cheio de energia e de força, com muito empenho na VIDA

sábado, agosto 07, 2010

Sesimbra

Mais uma vez em Sesimbra, depois duma semana cheia de trabalho. Ontem fomos jantar de novo ao "Magano" em campo de Ourique com os nossos melhores amigos e por isso foi um jantar calmo, tranquilo e de conversa fluída e fácil.
É bom ter amigos sinceros e verdadeiros, com quem podemos estar completamente à vontade, partilhando vidas, experiências, alegrias e tristezas. Conhecedor actual da AMIZADE, prezo imenso os meus amigos, tentando corresponder ao que eles representam mesmo para mim. Tanto mais que durante tanto tempo estive rodeado de tanta gente e de falsos amigos. Agora tenho a sorte de ter AMIGOS e de me sentir feliz por ter encontrado e estar com eles. Bem hajam.
Nesta altura de verão, em que uns chegam e outros partem de férias, está tudo em stand by, o que também se reflecte nestes apontamentos que estão com poucas novidades e certamente pouco interesse, mas estes posts continuam a funcionar como uma espécie de terapia e por isso mantenho esta escrita diária.
Jantámos muito bem  era já madrugada quando viemos para Sesimbra, onde acordámos hoje com um calor imenso - 38º graus marcam os termómetros às 10 horas - pelo que agora vou apanhar um pouco  de sol e mergulhar na piscina.
Com um SORRISO imenso revigorado por um sono profundo duma imensa calma

sexta-feira, agosto 06, 2010

6ª feira

Estamos quase de férias, ou seja, mais uma semana e por uns bons tempos nada de trabalho, dentes ou afins, estando totalmente concentrados no lazer e na absorção da cultura milenar que vamos visitar.Estou cada vez mais ansioso e se calhar é por isso que durmo mal e pouco.
Hoje acordei por volta das 2 da manhã, completamente desperto e sem sono nenhum, pelo que tive de recorrer a um comprimido para poder dormir e vir trabalhar normalmente e felizmente que já tinha avisado que viria mais tarde. Não sei o que se passa mas a verdade é que estou cada vez com maior dificuldade em dormir e de descansar convenientemente. Será do calor, do stress, de preocupações ocultas, de falta da psicoterapia, de "maus olhados " ou apenas uma alteração dos ritmos de sono e a preocupação inconsciente com este pequeno "problema" familiar que, para mim, já está arrumado mas que me magoa e me perturba, certamente mais do que eu o sinto conscientemente.
Mas hoje é 6ª feira, estou a trabalhar no SAMS, depois sigo para o consultório aonde tenho algumas consultas que justificam a ida, para ir então jantar com os amigos mais chegados, para nos revermos nos intervalos das férias, porque uns já chegaram e e outros, como nós, vão partir em breve. Depois do jantar, vamos até Sesimbra, aonde ficamos até domingo à tarde porque devemos vir a Lisboa jantar com a família que entretanto chega de Espanha e que vêm cá passar uns 2 a 3 dias.
Não há novidades e tudo parece - e está - parado para banhos, porque Agosto é o mês das férias e da ausência de actividade válida e isso continua a fazer-me bastante confusão porque na verdade não é possível - ou não deveria ser - um País, nas nossas condições interromper a sua actividade quase por completo e retomar tudo um mês depois. Ver o exemplo dos USA em que as férias são de uma a duas semanas e não pagas, porque não há essa necessidade de subsídios. Nós, como é sabido com o estado social, temos esta dependência completa e total dos subsídios e isso provoca como é evidente graves constrangimentos nas empresas. Para se saber, entre Julho e Agosto, pagam-se ordenados a dobrar, ou seja, 3 ordenados em dois meses, duplicam-se os descontos para a segurança social, para o IRS dos trabalhadores e mais uns descontos, para além do pagamento especial por conta do IRC, da taxa para a entidade reguladora da Saúde - alguém sabe para o que serve, para além de dar uns "tachos" a meia dúzia de "compagnons de route" do PS e de nos esfolar anualmente ?? - numa fase em que as receitas descem por diminuição de pessoas, preocupadas com as férias e no desfrutar do calor e bom tempo.
São contigências da vida e dum "minúsculo" empresário, que tenta fazer pela vida e proteger a sua fonte de rendimento e a dos seus familiares e empregadas, na certeza de que estes últimos meses do ano e o seguinte irão ser bastante duros e preocupantes. Já estamos em crise há tanto tempo que só espero conseguir manter-me à tona, com a ajuda destas imensas e constantes forças que nos envolvem e que têm seguramente muita e muita força mesmo, porque tenho tido cada vez mais provas da sua consistência e realidade e não estou a sonhar, nem a atravessar qualquer barreira de sanidade ou loucura. Aliás considero-me cada vez mais lúcido, capaz e consciente da minha pessoas e identidade, se bem que por vezes ainda tenho muitos resquícios do "demónio" existente em mim, na eterna luta do ego e do EU, como por exemplo por reacções com quem me é mais próximo, que se aproximam bastante de despotismo e tirania. Mas tenho a consciencia de que me controlo bastante mais e que consigo gerir as minhas emoções duma forma certa e mais correcta, com muito menor desgaste para mim e para os que me rodeiam. Na parte profissional consigo já estar numa postura de viver o quotidiano e de deixar correr as coisas, porque tudo se acaba por resolver e sem qualquer problema de maior.
Também estou a "arrumar" a parte dos colaboradores, com a intenção de ter pessoas empenhadas e interessadas no consultório e não apenas meros prestadores de serviços, sem qualquer participação válida e complementar para o consultório, mas é difícil ter que o queiram mesmo, porque há uma desresponsabilização muito grande e sobretudo ninguém quer arranjar mais problemas e responsabilidades. Da minha parte, quero pessoas com mais valias e que me tragam qualidade para o consultório, para poder corresponder às expectativas dos pacientes e ter um consultório capaz de responder a este mercado que está completamente caótico, desleal e anti-ético. É triste mas na verdade chegámos a um nível que é assustador e o real problema é que as pessoas, os pacientes, não percebem que ao pagarem cada vez menos estão a perigar a sua saúde e que daqui a uns anos começar-se-à a ver os problemas criados por esta redução brutal dos preços e dos serviços. Nós temos despesas fixas e constantes, porque não só não se pode trabalhar sem assistente, como é impossível reduzir na esterilização, consumíveis, etc pelo que não sei bem como há certos consultórios que praticam os preços que praticam. Só pode ser à custa da qualidade e dos cuidados indispensáveis e por isso se começa a ouvir falar em verdadeiros atentados à saúde pública.
Mas fiquemos com o nosso grande SORRISO de 6ª feira, cheio de ENERGIA e FORÇA, na certeza de que o fim de semana vai ser fantástico e cheio de sol, calor e VIDA.

quinta-feira, agosto 05, 2010

Sem estórias

Mais um dia sem grandes estórias ou apontamentos porque estamos mesmo na silly season, em que nada acontece, apesar de haver um certo reboliço familiar por atitudes impensadas e factos mal contados.
Mada que não se resolva mas que cansam e preocupam as pessoas sem qualquer necessidade, mas a verdade é que não prescindo de ser tratado como ser humano e ninguém o deve fazer nunca. Nada é grave e tudo tem que ser visto no seu devido contexto, mas tudo se tem que resolver de acordo com todos os interessados. Principalmente se somos família e existem interesses comuns. Mas são factos da vida.
Ontem trabalhei bastante e depois á noite fomos até ao Oeiras Park buscar um papel que precisava e depois fomos até casa da C/R tomar café e conversar um pouco, além de lhes levarmos uns livros de viagem para eles se prepararem para as férias que vão ter em Praga e Budapeste. Como sempre, conversa fácil e descontraída, tendo estado a contar-lhes as últimas novidades e factos que me orgulharam imenso. A C ficou imensamente contente e feliz com as novidades.
Acordei com uma ligeira dor de cabeça, que deve ser de tensão e do calor porque não é costume mas ontem com tantos telefonemas cruzados e conversas soltas devo ter ficado um pouco em tensão e o resultado é esta pequena dor de cabeça. Também estou preocupado com a viagem que vamos fazer porque não sei o que nos espera e como vai ser e como a expectativa é grande, estou a ficar ansioso.
Mas estamos quase em cima da hora e certamente que vai ser fantástico mesmo pelo que tenho que ficar com um enorme SORRISO pela sorte que temos e pelo que vamos ver, para ficarmos imbuídos de mais energia e força




quarta-feira, agosto 04, 2010

Sono

Mais um dia de trabalho no SAMS e no consultório, com a sensação - apesar de não gostar de falar nisso - que o mês está equilibrado e que vamos conseguir ir de férias descansados e tranquilos, com tudo resolvido e tratado.
Ontem estive a falar com o JF que está com imenso interesse em ir para o consultório, apesar de estar em Valência e só cá vir de mês a mês, mas apesar de tudo talvez seja uma boa aposta de futuro, porque ele quer mesmo um consultório e assim ficava com uma pessoa extremamente competente e válida que me faria duas especialidades como deve ser. Vamos a ver se vai ser possível uma vez que há certos problemas burocráticos a resolver.
Hoje também lá vai outro colega que mostrou interesse e que desde há muito que está para entrar no consultório e nunca mais se resolve, mas também devo dizer que não há da parte do FB, interesse nesse sentido, pelo que é natural que nada avance nesse sentido, porque naturalmente não é chegar e correr comigo, mas sim construir uma alternativa comigo e em conjunto porque quem pode fazer uma transição pacifica serei sempre eu e apenas eu e é isso que quero fazer assim que estiverem reunidas as condições necessárias. Não sei daqui a quanto tempo, mas será o mínimo tempo possível.
É 4ª feira, meio da semana e sinceramente já me sinto cansado, tanto mais que ando a acordar perto das 5/6 da manhã e depois vou só dormitando, a pensar em muita coisa e também na nossa próxima viagem. Por isso chego a meio da manhã cheio de sono e com uma enorme vontade de me deitar.
Ando com óculos novos, progressivos, aos quais ainda não me adaptei porque é preciso posicionar-me de maneira adequada para eles funcionarem como deve ser, mas para trabalhar parece-me que funcionam bastante bem e para além disso sinto-me bastante bem com eles, apesar de serem dum estilo completamente ao contrário do que costumo usar.
Estou como o resto do País, ou seja, sem notícias e a funcionar a meio gás e principalmente sem vontade, mas já me estive a informar e tenho mesmo que ir ao consultório porque tenho alguns trabalhitos para colocar e acabar, pelo que este diz também deve acabar por ser bom e compensador.
Como disse, não há notícias mas das que há foi pena o atentado ao presidente do Irão não ter sido bem sucedido - Deus me perdoe - mas na verdade é um homem e um regime deplorável, que deve ser condenado e tratado de forma adequada uma vez que para além da eventual bomba atómica, é favorável ao desaparecimento pura e simples de Israel e por muitos erros que os israelitas tenham feito, também têm direito a um País e a uma terra. Ao contrário do que os iranianos dizem, o Holocausto existiu mesmo e foi bem macabro e uma nódoa imensa na história da humanidade
Como outros eras da humanidade, designadamente, o regime soviético, a china de Mao, os kmers vermelhos, a actual Birmânia são todos regimes incríveis que levaram ( e levam ) à morte de milhões de pessoas pela simples razão de serem e pensarem diferentes. Actualmente temos também outras formas de violência e de escravidão, com pessoas sem quaisquer direitos a trabalhares como autênticos escravos, permitindo assim que esses países exportem os seus produtos a preços baixissimos. É deplorável o silêncio acerca destes factos, conhecidos por todos e que por muitos políticos são "esquecidos" e abafados em nome de políticas e dinheiros. É vergonhoso o que se passa em alguns países e não se fazer nada contra isso.
Há tanta coisa que nesta humanidade está completamente errada, por ignorância, mesquinhez e interesses vis que se formos a pensar nisso, ficamos completamente deprimidos mas tem que se falar, agir e denunciar para melhorar a vida de milhões de pessoas que (sobre)vivem duma forma que nem fazemos ideia,. Ontem deram uma notícia que havia pessoas escravas a trabalhar em Espanha, levadas ao engano de Portugal e que estavam há anos nesta situação. É mesmo incrível como pode haver (pretenso) seres humanos a fazerem estas atrocidades a outros como aquele director duma prisão no Vietname, que torturou e matou 15000 pessoas em 3 ou 4 anos. Até faz impressão pensar nisso.
Adiante e em frente porque segundo alguns esotéricos estamos numa fase de grandes mudanças e apenas aqueles que estão devidamente esclarecidos e na onda certa conseguirão passar este trânsito infernal que parece estarmos astrologicamente a passar, pelo que talvez, no virar da esquina, consigamos ter um regime geral melhor, mais humano e mais justo.
Não custa SONHAR, custa sim fazer dos nossos sonhos a nossa realidade, pelo que temos e devemos manter sempre o nosso SORRISO cheio de força e de energia, com um astral elevado e cosmicamente forte e em sintonia com as forças certas.

terça-feira, agosto 03, 2010

Mais do Mesmo

Mais um dia a caminho  das férias, com trabalho, algumas mudanças e também novos contactos para algumas das alterações que quero fazer no consultório.
O mundo será bem pequeno se ao fim deste tempo todo começar mesmo a trabalhar com a CF e com o JF, porque são pessoas doutros tempos, de quem tenho imensa confiança e amizade e não "estranhos" saídos do nada e com interesses contrários aos meus.
Acho que poderemos criar uma grande equipe de trabalho com boa vontade, entusiasmo e criatividade e isso é o que mais me importa neste momento. Também nunca mais soube nada da hipotética reunião do centro médico, pelo que já deixei passar essa ideia porque não devem estar mesmo nada interessados. Já da outra vez, foi a mesma coisa porque devem ter algum receio de partilhar o consultório ou algo assim. É pena mas também seria uma fusão complicada e mesmo arriscada para mim, pelo que como se escreve direito por linhas tortas, tudo se conjuga para continuar a minha vida o melhor possível  e de acordo com as forças imensas que nos rodeiam.
Para mim, as férias representam uma espécie de fim de ciclo e recomeço de outra etapa, pelo que gosto de deixar tudo tratado, a agenda arrumado e os pagamentos feitos para em Setembro, recomeçarmos com ideias novas, projectos diferentes e o passado recente arrumado. Sempre foi assim e este ano não gostaria que fosse diferente porque é uma questão de hábito e estes dias de férias representam para mim, o corte com tudo o que se passou e o início duma nova temporada.
Hoje também começa novo pessoal no consultório, pois a minha "protegida" vai para Luanda tomar conta do filho e assim tive que pôr outra pessoa que hoje começa. Felizmente que, actualmente, é fácil fazer substituições porque aparecem muitas pessoas e principalmente, pessoas empenhadas e necessitadas em trabalhar pelo que t~em tendência de se manterem mais tempo e de não provocarem tantas ondas. Apesar da época e do tempo de férias apareceram muitas candidatas, mas mesmo assim em menos número devido à época estival.
Daqui a 15 dias já estarei bem longe daqui completamente mergulhado numa civilização milenária, a descobrir vidas passadas e a sentir toda uma vivência fantástica e magnifica. As expectativas são tantas que até tenho receio de ir ter uma grande desilusão e de a realidade não ser como eu estou à espera, mas pelo que me tem sido dito, parece que é mesmo grandioso e que vale mesmo a pena, apesar de irmos numa altura de muito calor. Mas também só poderia ir agora e sendo assim aproveitar esta viagem que é uma das viagens dos meus sonhos. Outras são Austrália/Nova Zelândia e São Francisco/Las Vegas/Los Angeles e ainda mais algumas porque neste momento uma das minhas actividades preferidas é mesmo viajar.
Hoje é o aniversário do meu manito FJ - e ontem foi o da minha cunhada MJ - pelo que e apesar de ele não me ler, lhe envio um grande abreijo de Parabéns com o desejo dum excelente dia de aniversário, tanto mais que chegarão hoje os netos e a família de Castellon.
Neste dia, igual a tantos outros, fica o meu imenso SORRISO de esperança e energia, cada vez mais perto das férias e do descanso.




segunda-feira, agosto 02, 2010

Princípio de Semana

Princípio do mês e da semana, com menos gente e menos movimento nas ruas, se bem que a diferença não é assim tão notória como em anos anteriores.
A vontade de aqui estar é que é diminuta e também no consultório a realidade foi diferente da que gostaria porque em vez da colocação dos dois implantes previstos, foi apenas colocado um deles e o outro, não estando em condições, foi posto uma membrana para fazer "crescer" osso. Agora temos que aguardar mais uns meses para depois fazermos o implante.
Ontem viemos de Sesimbra à noitinha, ainda com algum transito e pelo caminho, telefonou-me a minha prima Helena que por alteração de voo, está uma vez mais em Lisboa, tendo pedido para irmos jantar com ela e eventualmente com a MB, que por motivos vários não pode ou não quer ir. Sendo assim iremos nós ter com ela à Expo e jantar com ela, para estarmos na conversa um pouco mais.
As notícias continuam a ser más e a economia a caminho do abismo, com mais gastos e pouca contenção, mais impostos e mais despesas e infelizmente sem se ver qualquer inversão de políticas e de interesse na mudança, tanto mais que entrámos no mês de Agosto e por isso, está tudo ainda mais parado. Qual será mesmo o nosso destino e a nossa realidade daqui a pouco tempo, uma vez que por este caminho, dificilmente se conseguirá sustentar a nossa economia e o nosso caminho como País independente.
Entretanto a justiça continua o seu ( mau) caminho com o encerramento/abertura do caso Freeport e ontem nos comentários do Marcelo ouvi que o processo afinal começa agora,, uma vez que compete ao juiz considera se quer ir para diante, se precisa ouvir mais pessoas ou como é e não, com o pensava, estar o assunto encerrado. São as (más) explicações da comunicação social e a pressa do primeiro ministro em falar de assuntos que ainda não estão definidos ou transitados.
É o País que temos e que somos com todas estas confusões, mas sempre com estas meias verdades ou mentiras a pairar por cima dum péssimo clima económico e de dificuldades acentuadas e que necessitam de ser rapidamente resolvidas e tratadas.
Mas estamos ainda de rescaldo de fim de semana, que foi particularmente agradável e tranquilo e que nos deixou relaxados e bem dispostos para esta semana, com a consciência de que faltam apenas 2 semanas para irmos de férias. Finalmente!
Com a notícia de que amanhã haverá uma acentuada subida de temperatura, ficamos com o nosso (quente) SORRISO cheio de vontade, energia e capacidade de vencer mais estes (poucos) dias de trabalho a caminho das tão merecidas férias.

Experiência

A experimentar escrever posts com o iPhone para não ter que levar o computador de férias.
Dá trabalho mas resulta... SORRISO

domingo, agosto 01, 2010

Domingo

Domingo de manhã cinzento e frio em Sesimbra, sem sol e com geada, pelas 08.30 da manhã, hora a que acordei e vim tomar o pequeno almoço. Agora já são quase 11.00 horas e está um sol lindo e algum calor que já convida para a piscina.
Estes dias aqui passados são duma enorme tranquilidade e descanso, com um completo "esvaziar" da cabeça e dos problemas, porque parece que estamos noutra realidade e noutro mundo com boa companhia, para além de que este fim de semana está a correr particularmente bem, com energias muito positivas.
Sei que ando preocupado com este assunto do meu irmão, porque acordei hoje com um pequeno pesadelo, numa cena de discussão e de confronto, pelo que é certamente um assunto em que  estou  a matutar e a fermentar, pelo que iremos ver qual o evoluir e a atitude das pessoas. Espero que haja bom senso e sobretudo vontade de conciliação e de entendimento porque não me agrada mesmo nada esta situação de tensão e de mau estar entre as pessoas. E que é perfeitamente evitável e desnecessário.
Aqui fico completamente desligado do mundo e das desgraças alheias, como se estivéssemos numa redoma e isolados do mundo, mas a verdade é que o  mundo continua e também a os graves problemas que temos, mas pensemos nas férias que estão quase a chegar e na viagem que vamos fazer, que aguardo com bastante expectativa
Agora com um grande SORRISO vou tomar um grande banho de SOL, com muita energia  e força.