sexta-feira, novembro 02, 2018

Astros

Trabalhar uma sexta feira a seguir a um feriado é muito mau mesmo. Primeiro porque parece segunda feira e depois porque merecíamos uma folga maior, mesmo não trabalhando na segunda porque vamos comemorar o aniversário do MM algures pelo País. Aliás a um sítio onde quero ir há muito e, espero e desejo, que estes três dias sejam de muita PAZ, AMOR e TRANQUILIDADE.
Ambos precisamos de estarmos juntos e afastados do nosso habitat natural, de conversarmos, de " put yourself together" ou seja reencontrarmos uma paz interior e comum.
Têm sido tempos conturbados e difíceis por vários motivos, mas esperemos que, finalmente, tudo entre numa rotina normal e saudável. A dificuldade é que nos sentimos ambos magoados e um pouco tristes por algumas coisas que têm corrido menos bem, mas com vontade, Amor e Paz tudo se conseguirá compor e estabelecer.
Ontem fiquei surpreendido pela intensidade dos ódios e rancores que podem surgir numa família, sobretudo quando o dinheiro e o património são de monta. Sinceramente nunca pensei que as pessoas pudessem agir assim entre irmãos, que se criassem destes atritos e estas questões quando apenas se devia estar interessado em proporcionar bem estar e conforto aos que por aqui Ainda estão. 
No nosso caso, da nossa família, sinto que nunca mais nada será como era porque o elemento aglutinador e cimentador da família desapareceu e o entusiasmo e a vontade de unir toda a família desapareceu quase por completo. Combina-se uma coisa para o primeiro aniversário em que ela não está presente e da promessa feita apenas metade é cumprida sem, aparentemente, ninguém se importar ou achar mal. Ou seja apenas eu e a minha irmã que sempre se excedeu nos seus cuidados com a nossa Mãe.
É muito triste e decepcionante que o vil metal continue a dominar as vidas das pessoas para o bem e para o mal, mas sobretudo com atitudes negativas e sem nexo algum. Claro que nós já estivemos nesse filme e se fosse hoje, não teria consentido em muita coisa que foi mal feito e propositadamente para nos prejudicar. Mas cada vez acredito mais que tudo o que aqui fazemos, aqui o pagamos e não em outro mundo ou dimensão. Por isso, o castigo e a recompensa é na nossa vida terrena porque depois devemos partir para outra parte desconhecida para todos.
Há muita coisa que Ainda desconhecemos e penso que haverá sempre que o Homem não conseguirá perceber ou entender; é o tal monólito que aparece no 2001, odisseia no espaço que, para mim, representa o desconhecimento e tudo aquilo que não sabemos. Nem nunca saberemos tudo a começar pelas nossas origens, de onde vimos,  para onde vamos, qual a nossa finalidade, a existência de Deus, etc, etc... porque ainda há muito para descobrir e muito para fazer se entretanto se conseguir travar o caminho da destruição do Planeta que me assusta deveras por causa das gerações mais novas. Mas isto são divagações.

Um enorme SORRISO nestes últimos dias do tal inferno astral, em que começo a acreditar mas que terminará no domingo e a FELICIDADE  vai voltar redobrará e cheia de energia.

Sem comentários: