quinta-feira, novembro 22, 2018

Projectos

Mais um dia e quase em fim de semana, felizmente. Hoje só trabalho aqui de manhã pelas eternas confusões desta clínica e do mau funcionamento do equipamento. Parece que consegui um outro consultorio para trabalhar uma ou duas tardes por semana, estando à espera de ser contactando para o efeito. Esperemos que dê certo. E se assim for e puder aumentar o tempo, vou diminuindo o tempo em que aqui estou.
Estamos a viver dias de muita FELICIDADE porque, na verdade, não havendo instabilidade, dissociações ou confabulações tudo corre bem melhor, sobretudo se não houver da minha parte a horrível mania de tudo querer controlar e mandar. Assim as coisas são feitas e correm muito bem, não havendo brigas, amuos ou zangas. 
De facto, tenho de reflectir muito bem acerca desta minha tendência que não só me prejudica a nível pessoal e afectivo mas também a nível profissional. Tenho e devo perceber que, já não estando ao comando de coisa alguma, apenas me resta seguir os regulamentos e sobretudo não me preocupar nem sequer querer corrigir o que pode ser melhorado.
Ninguém está interessado nisso nem tão pouco em fazer muito mais, enquanto tudo isto der e houver doentes ou clientes que aceitem tudo isto. Mesmo as faltas de educação de certas pessoas e certos comportamentos.
Este fim de semana que se aproxima vai ser intenso e nostálgico pois no sábado teremos um almoço para " comemorar" o que seriam os 97 anos da minha Mãe. Antes disso vamos, finalmente, depositar as cinzas no ossário dos meus avós. Durante a tarde quero ainda ir ao lançamento dum livro duma amiga e colega que fez, em conjunto com outras amigas, uma colectânea de fotografias no feminino. Já reservei o dito livro porque ela tem fotografias lindas. São projectos alternativos destes que eu gostava de ter e de fazer mas, infelizmente, sou altamente limitado e sem ideias. Mas gostava mesmo.
Neste momento estamos a pensar algo relacionado com culinária ou então com barbearias porque está em voga e talvez seja um projecto interessante. A dificuldade, como sempre, está na escolha de local, de profissionais, de capital e de vontade. Até tenho alguns conhecidos que poderiam ajudar mas valerá a pena arriscar ??
Temos de reflectir bem e decidir mesmo se avançamos logo no princípio do ano.

Neste momento, apenas um grande e sentido SORRISO de verdadeira FELICIDADE pelo que tenho e pelo que já consegui(mos).

Sem comentários: