terça-feira, novembro 06, 2018

Triste

Novo dia de trabalho, depois dum fim de semana bastante agitado e chuvoso. Estivemos em Turcifal, perto de Torres Vedras num hotel onde há muito queria ir e que me decepcionou porque estava à espera de algo bastante diferente e com mais mordomias. A parte gastronómica foi excelente tendo descoberto novos restaurantes e voltado a outros que adoramos.
Até ao fim, tivemos o tal inferno astral a perseguir-nos com um furo em plena auto estrada, no meio duma chuva diluviana e sem pneu sobresselente, nem macaco nem nada. Felizmente que o próprio serviço da AE conseguiu consertar o pequeno furo que o pneu tinha e até à data tudo bem.
Ainda consigo ficar espantado com o comportamento e atitudes das pessoas que, aparentemente, são uma coisa e depois mudam totalmente. Tínhamos uma pessoa totalmente empenhada em ser motorista da Uber, a tratar de todos os papéis e de repente desaparece completamente, não responde a mensagens nem atende o telemóvel. É de espantar esta atitude de alguém que parecia tão honesta, tão recta mas, cada vez, acredito menos nas aparências e nas pessoas.
Não me sinto bem comigo mesmo, por isto e aquilo mas sobretudo porque ao fim e ao cabo, nada construí profissionalmente que me permita ser independente e estruturado e por causa do muito dinheiro gasto com muita coisa e investido na educação dos meus filhos, tenho mesmo de trabalhar e pouco mais posso fazer.
Gostava de ter outros planos, outras experiências mas, infelizmente, com esta idade já não tenho grandes hipóteses nem alternativas a não ser seguir este mesmo caminho e este rumo. Tem de ser por não haver quaisquer outras alternativas.
Não vai ser aqui onde estou que conseguirei sair do mesmo porque, na verdade, o negócio foi bastante bom para eles mas nem tanto para mim pelo que não me resta muita coisa, apenas ou seguir em frente descontente e desmotivado, ou procurar alguma coisa nova ou simplesmente terminar por aqui. Não há muito mais que possa fazer.
Depois deste fim de semana que esperava bastante diferente, tranquilo e Pacífico, aguardo as próximas férias; pela primeira vez vou passar o Natal algures pela Europa, com frio e neve, bem como o fim do ano também noutra cidade europeia que costuma ser bastante animada e onde já passei um fim de ano, apesar de não me lembrar. Mas só espero que seja mesmo bom e divertido para conhecer novas coisas e novos ambientes.

Como se constata a minha força anímica está bastante por baixo e o estado de espírito em igual modo pelo que tenho e devo reforçar a minha positividade com o meu SORRISO e tentar que a FELICIDADE volte ao meu mundo, mesmo podendo saber que as escolhas feitas podem não ter sido as melhores.

Sem comentários: