quarta-feira, novembro 21, 2018

Vida

 Continuo cansado das muitas questiúnculas, intrigas e queixinhas de gente medíocre e mal formada com quem tenho de conviver. Infelizmente...
Mas a vida é muito mais do que estes faits divers e, graças a muita coisa, tenho vida para além destas coisinhas que só servem para nos distrair do fundamental que é sermos FELIZES e aproveitarmos a vida o melhor possível.
Estou farto desta rotina diária que temos de cumprir e até da minha rigidez em certos aspectos que quero ir abandonando se conseguir e for possível. Viver espartilhado em regras não faz a FELICIDADE de ninguém e talvez seja apenas um refúgio para as nossas fragilidades e traumas.
Talvez deixar andar mais as coisas, não ser tão obsessivo com determinados aspectos do nosso quotidiano, sentir o que nos pode dar prazer, entregarmo-nos ao que surge pode e é muito bom quando estamos mesmo bem e não sentintimos qualquer necessidade de fazer diferente. Não posso querer que tudo seja feita como eu penso ou quero porque todos nós temos a nossa diversidade e idiossincrasia.
Hoje sinto uma vontade louca de me evadir, de ir passear pela praia, de fazer loucuras, de sair desta rotina sufocante e sem qualquer interesse, sem ser ter a sorte de ter alguém que, todos os dias, me faz ter um SORRISO de alegria, boa disposição e bem estar mesmo que, por vezes e depois isso possa ser alterado por circunstâncias da vida. 
Efectivamente a vida não está nada fácil por motivos vários e Ainda mais quando não estamos em pleno na nossa vida profissional que, diga-se a verdade, ocupa grande parte do nosso tempo. Gostaria de fazer mais e melhor, sem me chatear ou ter alguns dos problemas que tenho. Mas a verdade é que tenho uma enorme dificuldade no querer controlar tudo mesmo aquilo que não me diz respeito, bem como a a vontade de levar tudo a um extremo para provocar uma reacção que não controlo e que, neste momento, não me leva a lado algum.
Infelizmente já não tenho muitas escolhas sem ser seguir este caminho até me conseguir reformar e então, nessa altura, tentar algo diferente e que me ocupe de novo duma forma intensa, apaixonada e verdadeira.

Preciso de causas, de objectivos, de lutar por algo em que acredite para que a minha FELICIDADE seja uma realidade e o o meu SORRISO seja a minha imagem de marca e de estar bem na vida. Por isso talvez enverede, por vezes, por caminhos que não devo.

Sem comentários: