quinta-feira, novembro 15, 2018

Familia

O conceito de família tem uma razão de ser e é, Ainda, um cimento da vida e da nossa forma de estar. Podemos não concordar com isto ou aquilo mas no fim, aceitamos, desculpamos e seguimos em frente.
Talvez estejamos todos fragilizados pelo recente falecimento da nossa Mãe cujo luto cada um de nós fará à sua maneira e que leva mais ou menos tempo conforme a nossa idiossincrasia, personalidade e forma de encarar a vida.
Tudo isto a propósito do próximo dia 24 de Novembro em que a nossa Mãe faria 97 anos e em que, tendo sido feita uma combinação, deparamos com outra realidade que não concordamos mas que é a existente.
Isso faz-me pensar que não devo, nem posso continuar a querer que pessoas que passaram na minha vida e que tiveram uma grande importância interajam comigo duma forma diferente; até porque são de idades já avançadas e duma forma de pensar muito diferentes. Para além de sempre terem privilegiado os seus e o seu diminuto núcleo familiar. Bem como outras pessoas que têm a sua vida e de quem nos vamos afastando gradual e progressivamente. 
Felizmente que para além dos muitos conhecidos existentes, tenho bons e verdadeiros amigos que me dão a FELICIDADE que sinto por os ter como amigos e como pessoas com quem posso mesmo contar e estar como sou.
Para além de ter um companheiro que, apesar da diferença de idades, de cultura e de personalidade me dá, quase sempre, Tranquilidade, um grande SORRISO com a sua bonomia e FELICIDADE, que se revela cada vez mais em cada dia que passa. Temos, como todos os casais, brigas e discussões mas também as resolvemos mais depressa. Grande parte das vezes é a minha insegurança e necessidade de controle que chocam com a sua forma de estar e também todos os seus traumas do passado e duma vida cheia de pequenos/grandes nadas.

Mas as nossas brincadeiras matinais, o banho conjunto, os SORRISOS tudo contribui para que a vida seja mais fácil e com a FELICIDADE que merecemos. Que assim seja sempre.

Sem comentários: