terça-feira, novembro 13, 2018

Passado vs Futuro

Há momentos - e cada vez mais frequentes - em que quero desistir da minha vida profissional, deixar definitiva,ente tudo isto é seguir outros caminhos. Há muito que devia ter feito outras caminhadas e outras opções como ter aberto dois ou três consultórios e ter gente a trabalhar para mim. Há quase trinta anos que o devia ter feito, ter sido mais ambicioso e não ter ficado parado e descansado na minha zona de conforto.
Agora tenho de me sujeitar ao que tenho, perder muito do que estava habituado e Ainda deixar de ter o poder económico que tinha. Para além de me sentir cada vez mais desmotivado e frustrado com o que faço. Mas tenho de continuar visto que nada mais me está.
Muitas vezes penso como poderia ter feito diferente, como seria se tivesse arriscado na altura certa, se tudo fosse diferente e sobretudo se tivesse sido capaz de levar a vida doutra forma. Cheguei aqui e, olhando para trás, fiz muita coisa, tive muitos e muitos bons momentos mas o meu maior erro foi não ter pensado no futuro e acautelado esse mesmo futuro.
Neste momento apenas me resta acautelar o melhor possível o futuro, estar de bem com a vida e com o casamento, aceitar cada vez mais e melhor as idiossincrasias de todos e em especial de quem vive comigo, percebendo e entranhando que vivemos num mundo que nada tem a ver com aquele em que fui criado.
O século XXI é duma velocidade e intensidade tal que mal temos tempo para pensarmos, para pararmos e deixar que tudo aconteça naturalmente. Ainda hoje é agosto ou abril e logo de imediato estamos no Natal e rapidamente entramos noutro e noutro ano sem parar, sem pensar, sem qualquer hipótese de coisa alguma.

Mas nada mais me resta senão seguir em frente, valorizar e reforçar o positivo que tenho e manter o SORRISO de sempre  para conseguir ter a FELICIDADE que quero e que também desejo para todos e em particular para a pessoa que está comigo.

Sem comentários: