sexta-feira, novembro 09, 2018

Vida

Finalmente sexta feira, prenuncio de fim de semana e de tempo livre e de descanso. Quero ver se me livro do sábado porque não tem qualquer justificação perder uma manhã para não ganhar quase nada nem ter doentes para coisa alguma.
Uma vez mais tomei consciência da enorme importância da satisfação das necessidades básicas duma pessoa porque, na verdade, houve uma alteração completa na forma de estar e de expressão. Nunca me tinha confrontado com algo assim e terei que tomar mais cuidado com esse aspecto.
Profissionalmente é aguardar pela reforma e pouco mais, só lamentando não poder ser já é agora. Neste momento e com o panorama geral da MD pouco mais me está senão ficar onde é como estou, mesmo contrariado e aborrecido. Pelo menos não tenho encargos e vou ganhando algum.
Não tenho novidades, não acontece nada de especial sem ser a vida do costume e a normalidade destes dias que passam a correr, a caminho do fim do ano e do Natal que, este ano, serão passados fora de Portugal com frio e quem sabe neve. Vai ser giro e diferente.
Tenho reflectido bastante acerca da minha vida, das minhas vissicitudes, do que fiz e não fiz, das muitas e muitas pessoas que passaram na minha vida bem como do papel da família e a sua importância. Será que valeu a pena o muito que fiz e que dei a quem, actualmente, simplesmente me despreza e não se interessa por nada que me diz esperto ? A minha resposta continua a ser positiva porque assim sei que fiz o que devia, dei o que podia dar e agora é a hora de mostrar que se têm dedos para agarrar a vida e singrar.
Pelos vistos, em muitas famílias há problemas, questiúnculas por resolver e assuntos que geram tensões, dissabores e cortes de relacionamento. É lamentável que assim seja mas faz parte da natureza humana sobretudo quando há valores, dinheiro e bens a partilhar.

Quanto a mim e por agora sinto que continuo a conseguir ter a FELICIDADE dum SORRISO diário e sólido, mesmo apesar de alguns dissabores que possam surgir. 

Sem comentários: