quarta-feira, junho 12, 2013

(Mais) Ferias

Coimbra é uma lição

 
Coimbra... é uma lição de sonho e tradição, assim diz o fado cantado pela grande Amália. É efectivamente uma cidade de tradições e de grande passado, como é visível na Universidade, fundada, salvo erro, por D. Diniz, no século XIII (www.pt.m.wikipedia.org/Wiki/universidade_de_coimbra) ... temos  até uma foto de capa de estudante, tirada nas escadas do pátio da faculdade com a torre do relógio por fundo.
Há muitos anos que não vinha a esta cidade e penso mesmo que nunca aqui tive em turismo, na medida em que vinha quase sempre em congressos, conferencias ou workshops.... Uma das ultimas vezes, foi num jantar promovido pela Colgate onde vim falar de algo que não me lembro, na companhia do AAzul e AAfonso.
Vamos continuar a nossa visita depois do almoço, num restaurante recomendado pelo guia Expresso, o Nacional (www.restaurantenacional.pt) onde começamos com uns belíssimos filetes de tamboril, com arroz de berbigão ao que se seguirá arroz pardo com Capão. A gastronomia ocupa sempre um lugar importante nas nossas viagens.
Temos jantado normalmente no nosso resort, que tem uma cozinha fantástica mas hoje vamos jantar fora, para variarmos, num restaurante recomendado por familiar e também pelo nosso guia.
Continuamos muitíssimo bem e cada vez mais soltos e descontraídos, na certeza  de que estes dias estão a ser imensamente importantes na cimentação da relação e na criação de novos laços e interesses. Felizmente que assim é e espero, desejo que se mantenha nos próximos tempos, sem a intercorrencia de outros factos, acontecimentos ou pessoas.
Desta cidade universitária e que vive dos estudantes e de tudo o que lhe está adjacente, fica o meu SORRISO, hoje especialmente tranquilo e cheio duma grande força e certeza do que quero.



Sem comentários: