sábado, junho 15, 2013

Em Casa

Chegados a casa... depois duns dias fabulosos neste Portugal (quase) desconhecido, eis-nos de novo na nossa casa, a prepararmo-nos para recomeçar a trabalhar e para a nossa rotina.
As vissicitudes da vida são várias e vamos aprendendo a viver em conformidade com o que temos, vemos, sentimos e sobretudo com o que nos dá a felicidade e alegria para viver e estarmos neste Universo.
Ontem tive um pequeno/grande comentário do meu filho Pedro, enviado do outro lado do mundo, com um enorme elogio e com palavras bem sentidas e bonitas, que me fizeram muitíssimo bem pela sinceridade sentida e pela evolução que percepciono neste meu filho. Talvez venha a ter alguma boa surpresa no regresso deste rapaz/homem que, neste momento, está no extremo oriente e pelo que me diz, com uma enorme satisfação. alegria e bastante emocionado. Fico bem contente...
Pelo que me conta e me escreve, sinto que lhe está a fazer muitíssimo bem e numa evolução crescente de aceitação e de valorização  pessoal e familiar. Acredito ainda que a positivação lhe vai ser bastante útil e proveitoso num futuro próximo.
Há muita gente perto de mim numa MUDANÇA visível, como também é o caso da minha irmã mais nova que, perante situações novas e inesperadas, reage duma forma totalmente diferente da reacção habitual doutros tempos, o que me dá uma enorme satisfação!
Andámos nas compras, na procura de coisas para a casa, de artigos de supermercado e da concretização de alguns planos que temos e que queremos concretizar... passa por coisas diversas que conseguem dar outro sentido à vida e ao quotidiano. Sinto que viemos diferentes, mais entrosados e mais receptivos um ao outro o que é bastante agradável.
Espero e desejo que assim se mantenho e que consigamos manter este espírito sempre e ainda fugir à rotina de que ambos não gostamos. Penso e sinto que vamos conseguir os nossos objectivos e as nossas intenções de nos mantermos juntos e em PAZ.
A MUDANÇA é um objectivo em si mesmo e para todos nós, de forma a conseguirmos estar melhor connosco próprios e com quem nos rodeia, sendo que precisamos de ter a mente e o espírito suficientemente aberto e receptivo a essa mesma mudança; temos que saber olhar para o interior de nós mesmos e numa espécie de terceira visão vermos não só o nosso EU, como ainda de quem nos rodeia, com a capacidade de mudarmos o que pudermos neste Universo.
Com essa vontade, com essa capacidade espero que o meu SORRISO possa contribuir para esta mesma MUDANÇA e também para a consolidação do que temos e queremos. 
 
 

Sem comentários: