terça-feira, junho 11, 2013

(Ainda) De Férias


Mais um dia bem passado neste local no meio de Portugal.... tirando uma insónia, está tudo como há muito não estava e por isso estou tranquilo e satisfeito. 
Não conseguia dormir por pensamentos e emoções varias, tendo ficado completamente desperto e para além disso com uma enorme vontade de acabar o ultimo livro de MST, " Madrugada Suja"; lê-se bem, refere-se a um período recente da história de Portugal, a revolução de Abril, entremeada com uma historieta possível e que atravessa o livro. 
Não será certamente o melhor livro dele, mas tem uma leitura agradável e sobretudo sem acordo ortográfico.
Depois comecei a ler um romance histórico acerca de D. João I, mestre de Aviz, escrito por um jornalista português e que me está também a agradar bastante. Finalmente adormecemos e pelas nove horas fomos tomar o nosso pequeno almoço.
Estamos num resort muito bom, perto da barragem da Aguieira, constituído por uma serie de apartamentos espaçosos e muito bem concebidos. Tem piscina interior, exterior, SPA e outras mordomias para além duma gastronomia muito boa.
Ontem andámos por Viseu, onde não ia há muitos e bons anos e hoje viemos a Seia, onde estamos a almoçar. Subimos à Torre, que ainda tem neve nesta altura do ano.
Fomos visitar o museu do Pão  e daqui a pouco vamos ao centro de interpretação da Serra da Estrela... é pena que nestas alturas não haja mais movimento e atracção turística, mas a verdade é que o turismo interno não deve chegar para manter todas as infra-estruturas em movimento e rentáveis.
Quanto ao resto, estamos tranquilos e a fazermos uma enorme reaproximação de nós, interiorizando muita coisa e percebendo que quando se Ama e se gosta tudo é possível e, mesmo com sofrimento e dor, pode haver reconciliações. Aliás sinto que esta tempestade que  teve alguns aspectos positivos nomeadamente este dialogo mais fluente e fácil e ainda um melhor entendimento de ambos e percepção de que houve uma evolução extremamente positiva da forma de estar de IA, o que me deixa bastante satisfeito e principalmente muito confiante.
Um enorme SORRISO cheio de optimismo neste presente que estamos a ter, com muita energia positiva e mais força para encararmos o nosso quotidiano e as relações interpessoais.


Sem comentários: