domingo, junho 02, 2013

Domingo


Ainda em Sesimbra... domingo de sol e de calor, mas de alguma tristeza interior e melancolia. São pensamentos, atitudes e factos que se repetem, narrativas incompletas e esclarecimentos por fazer, bem como uma enorme vontade de me evadir e de estar comigo próprio uns tempos para me reestruturar e " put myself together".
Há um cansaço e uma saturação na repetição destes dias, dos mesmos factos e até das mesmas sensações, precisando de novos estímulos, novas realizações e novos desafios que me tragam mais satisfação pessoal e profissional.
 As encruzilhadas da vida que nos aparecem deveriam ser aproveitadas para crescermos e conseguirmos mudar, bem como dar mais volume e consistência aquilo que somos e principalmente ao que queremos ser... a MUDANÇA dos nossos registos e do tal EU profundo tem que ser constante e procurado; é precisamente isso de que sinto necessidade, reencontrar-me e ter a felicidade que todos nós merecemos.
A felicidade é aquilo que temos na realidade e que conseguimos construir e não o que poderia ter sido e não foi ou o que gostaríamos e não temos; ou seja, em cada momento, as nossas escolhas e opções condicionam o nosso dia a dia e o nossa forma de estar.
Há alturas em que queremos chegar às nuvens e alcançar o os nossos sonhos mais elevados, mas uma vez que isso é praticamente impossível, ficamos neste estado de nostalgia e melancolia em que nos encontramos. Nem sempre  conseguimos alcançar o que pretendemos e queremos e quando também não encontramos a compreensão e o entendimento necessário, tudo fica mais nebuloso e cinzento carregado.
Mudemos de registo e aproveitemos o sol e a energia desta casa, onde já temos tantas memórias positivas e que conseguiu substituir muitas das minhas recordações passadas referentes à nossa quinta familiar que, por motivos vários, ficou fora do meu alcance.
Tentemos colmatar a tristeza e nostalgia de hoje, com o meu habitual SORRISO que, espero, fique carregado de muita força e energia positivo. Que este SORRISO consiga alcançar todas as pessoas que são verdadeiramente importantes para mim, agora e neste presente em que estamos. 

Sem comentários: