sexta-feira, junho 07, 2013

Ferias


Sexta... feriado em Oeiras! Trabalha-se em Lisboa, mas não no Consultório, onde só voltarei a partir de dia 18, por ir de ferias..... espero que estes dias de descanso sejam positivos e tragam uma grande paz de espírito e de tranquilidade de que precisamos mesmo.
A vida é cheia de voltas e contra voltas, mas temos que ter um fio condutor para ela e princípios éticos e morais compatíveis connosco e com quem vivemos e convivemos. O importante é mesmo sermos verdadeiros, realistas e sensatos na forma como estamos no mundo; temos que estar atentos às MUDANÇAS para que possamos receber e dar o que existe neste espaço etéreo onde estamos inseridos e onde a vida tem tanto para nos dar.
Hoje vou ajudar uma ex aluna minha que me pediu ajuda, o que, evidentemente, me agradou bastante e me fez aumentar o EGO e a minha auto estima.... o facto de sermos reconhecidos e de ainda se lembrarem de nós, é sempre gratificante e tenho a convicção e a certeza de ser lembrado por muitos e muitos dos meus ex-alunos por todos os cursos que leccionei! 
Nuns casos deixei uma imagem bastante positiva, com uma impressão duradoura e boa, enquanto que noutros casos essa imagem foi e é bastante negativa porque como é normal não se pode agradar a gregos e a troianos. Para além disso a nossa disciplina era das mais exigentes e em relação aos muitos cursos técnico profissionais que também dei, sou ainda bastante recordado e na maioria dos casos positivamente lembrado.
Se não estiver a chover e mau tempo, sou capaz de ir dar uma volta pelos centros comerciais a ver se vejo alguma coisa que me agrade.... preciso de passar algum tempo completamente ausente do presente e deste dia a dia e sobretudo, em reflexão comigo e com os últimos acontecimentos, dos quais e como é evidente não tenho qualquer motivo para me orgulhar.
Apenas vejo como atenuante o facto de podermos melhorar mais a relação e de estarmos a falar mais, a trocar melhores ideias e principalmente - acho eu - a ter vontade de consolidar mais e mais o que temos, na medida em que eu sentia um certo afastamento que não me agradava de forma alguma.
Mas a vida continua e deve prosseguir no seu ritmo, na certeza de preservar o que temos e de seguirmos em frente de acordo com a nossa consciência e a melhor forma de estar na vida e neste Universo. É o que eu quero e pretendo fazer com todo o empenho e vontade...
Um enorme SORRISO cheio de força e de muita energia positiva, bem como duma imensa vontade de nos reencontrarmos e confiarmos na vida e nas pessoas, com o espírito aberto a todas as MUDANÇAS efectivas e benéficas.


 

Sem comentários: