domingo, junho 23, 2013

Família

Jantar de família em nossa casa... como sempre, estava tudo muito bem, com uma ementa à altura dos acontecimentos e uma companhia bastante agradável, com algumas surpresas.
O papel da família é cada vez mais valorizado por mim e sei que encontro sempre um porto de abrigo e de refúgio entre os mais diferentes elementos da família, na medida em que, curiosamente, consigo estabelecer pontes entre quase todos e um dialogo aberto e sempre presente com todos.
Acabei de falar com o meu filho Pedro, que está em Hanói, feliz e contente, apesar das suas cíclicas angustias e ansiedades relacionadas com o futuro, que sei e sinto vai ser bom e concretizar o que pretende. Neste momento, está "apaixonado" pelo Buda e pelos seus ensinamentos e diz que pretende aprofundar mais e melhor este caminho.
Sinto que, seja pela distância, seja pela maturidade que vai adquirindo, está diferente, mais tolerante e menos fechado ás realidades da vida pelo que acho que muita coisa nova virá desse lado.
Hoje vamos a um almoço a casa da minha irmã N, para mais um convívio familiar e de boa disposição, depois de ontem termos esclarecido uma série de pontos que estavam em abertos e por resolver. Assim foi e ficou tudo esclarecido e solucionado.
Um enorme SORRISO neste domingo de Verão, com muito calor e boa disposição. 

Sem comentários: