sexta-feira, junho 14, 2013

Conclusões


Um dos grandes defeitos de algumas pessoas é a ambição e a falta de discernimento para a ocultar durante o tempo necessário. Esta mesma ambição aliada a um determinado tipo de esperteza "saloio" é demasiado revelador do carácter das pessoas e das suas finalidades.
Tivesse havido outro tipo de comportamento, um mascarar desta faceta e um saber esperar e talvez (sublinho este talvez) o resultado tivesse sido outro, com outras consequências e caminhos. 
A vida das pessoas dá muitíssimas voltas, contra voltas e de todos os factos, ocorrências, conhecimentos vamos extraindo as lições da vida, as revelações das pessoas e o seu verdadeiro interior que, muitas vezes, precisam de grandes abanões e tempestades fortes para se manifestarem como são efectiva e afectivamente. 
Confesso que me deixo "levar" facilmente por ilusões e por cantos de sereia, dada a minha certa falta de confiança; sobretudo nas fases de maior carência, sou até "um alvo" relativamente fácil por muitas vezes não conseguir distinguir o trigo do joio.
Felizmente que tenho a meu lado quem me faz ver a vida, a verdadeira dimensão dos sentimentos e da partilha, conseguindo assim que tudo retome o seu trilho de Amor, muito Carinho e ainda duma cumplicidade que continua a existir.
Voltando à ambição, considero que será uma mais valia desde que sirva para conseguirmos chegar mais além e construirmos uma vida melhor, como por exemplo aquilo que fui fazendo da minha vida. Mas se essa mesma ambição for mal orientada e programada para um aproveitamento doutras pessoas e para uma mistura de sentimentos fingidos e destinados a ludibriar outros, então essa mesma ambição é totalmente negativa.
Como em tudo, também há o tal lado anjo e demónio na ambição, como provavelmente em tudo o que faz parte da nossa vida e do nosso ser, desde os tempos em que Adão e Eva andavam no Paraíso e cederam à tentação. Sinto que cresci e crescemos nestes dias, reforçamos os laços existentes e sobretudo consegui pôr a cabeça em ordem e devidamente arrumada. Certamente que as atitudes e os comportamentos ocorridos nestes dias ajudaram - e muito - para que assim fosse e principalmente a sensação incrível de ser Amado e querido com uma enorme força e intensidade.
Também alguns amigos/familiares foram importantíssimos nestes dias e agora, que estamos de partida e a caminho de casa, espero, desejo que consigamos manter este espírito e esta abertura que tivemos neste local fantástico, idílico e ao qual quero voltar.
Um enorme SORRISO com a certeza dum reencontro com a felicidade, o bem estar e com a vida que quero e desejo ter ao lado de quem Amo e que verdadeiramente quero. 

Sem comentários: