segunda-feira, agosto 27, 2018

Vida

Última semana de trabalho... estou farto, cansado, aborrecido, triste, neura e Ainda mais coisas que não sei definir. Estou out de tudo e de todos, com uma grande indefinição acerca de tudo.
A doença da minha Mãe, a previsão do seu fim próximo está a deixar-me muito, mas mesmo muito em baixo e depressivo. É a última ligação a um tempo que vai acabar, que vai deixar de ter qualquer evidência física sem ser as memórias e tudo aquilo que ela deixa de intemporal. Felizmente estou em paz com ela, mas sempre que a veja sinto um enorme sofrimento e uma grande dor.
Encolhida e perdida numa cama de hospital, sem ver, quase sem ouvir perdida no seu mundo próprio, abstraída de tudo e de todos pergunto-me qual a finalidade de tudo isto quer para ela própria quer para todos nós.
Posso não ter procedido sempre da melhor forma para com ela, mas sei que a AMO muito, com todos os seus defeitos mas sobretudo pelas suas qualidades, força, tenacidade e capacidade de sofrimento que sempre teve. Quem sou eu para julgar atitudes, actos ou seja o que for ?
São Momentos difíceis, em que nos confrontamos com as nossas memórias, as nossas lembranças, os nossos remorsos, a nossa vivência em tantos e tantos momentos bem como recordamos os muitos episódios que temos, a vida que se fez bem como se têm, agora, a noção dos sacrifícios feitos e sentidos. Agora que (não) tenho filhos perto de mim, sinto aquilo que a minha Mãe deve ter sentido mas que, espero, tenha conseguido compensar nestes últimos tempos. Mas estou francamente triste e abalado
Nestas alturas todos nós fazemos uma resenha da nossa vida, do que fizemos, do que somos e temos, do positivo e do negativo e chego à conclusão que a minha vida foi passada um pouco ao lado do que quer que seja. Neste momento longe de quem amo e dei vida, afastado de pessoas que me são muito queridas, ao mesmo tempo que valorizo imenso a AMIZADE, o AMOR que vou tendo a meu lado bem como a FELICIDADE dum SORRISO sentido e positivo.

Mas estarei preparado para seguir este caminho ou Ainda tenho de percorrer alguma via menos positiva e para a qual não estou minimamente preparado. Apenas sei que estou cansado, angustiado e triste.

Sem comentários: