terça-feira, agosto 05, 2008

Escritos ...

"O caminho do ressentimento ao perdão passa também pela aceitação da falibilidade, das inseguranças e medos do ser humano.Aquele que falha, agride e erra não o faz por vontade e desígnio nobre, esclarecido ou iluminado. Fá-lo porque no seu conhecimento limitado de si próprio prefere projectar esses medos atacando, assumindo ignorantemente que o ataque aos outros é a melhor defesa...de si próprio.Com este princípio presente e perfeitamente adaptável a tantas circunstâncias, abrimo-nos ao caminho da compreensão desse comportamento, da aceitação e finalmente ao encontro do perdão.Nesse momento, em entendimento com as nossas partes injustiçadas, iniciamos a nossa própria libertação e continuamos a crescer como seres humanos.
(in "A hipnose dos nossos dias" de Mário Rui Santos)---
Uma misericordiosa e fértil semana :) . Mário Rui Santos"
O Mário Santos é o meu "hipnotizador"... graças a ele deixei de fumar há mais de 13 meses!
Ele escreve regularmente e gostei muito do que escreveu hoje.
Um bom dia.... com um SORRISO franco e luminoso, cheio de energia positiva

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Luís. Estive a pensar e lembrei-me que se calhar quem precisava de uma orientação para a descoberta do seu EU e assim ajuda-lo a modificar o seu comportamento, era o meu irmão. Tem um feitio terrível e tudo o irrita e é muito pouco tolerante. Ora, provavelmente ainda terei de falar melhor contigo sobre este assunto. Que achas se quando estiver com o meu irmão lhe der um sorriso enorme? Acho que ele vai pensar que sou maluquinho, mas se calhar não vai ficar irritado. Já será um começo, que achas?