domingo, agosto 31, 2008

Ainda das Férias

Nestas férias de Agosto de 2008, há duas coisas que as marcaram... primeiro, a minha total capacidade de me relaxar, descontrair e gozar efectivamente as férias. Nem sequer andei de relógio e sabendo a minha paixão por relógios, podem mesmo ver como é! Mas a sério que estive ( e ainda estou ) completamente à deriva dos acontecimentos e do tempo, e assim consegui disfrutar muito mais do que me ia acontecendo. Além do que, como estou muito mais atento ao que me rodeia e com as minhas energias bem vivas, tudo teve um "sabor" diferente e uma apreciação completamente distinta. Senti-me muitas vezes a ver as coisas "por fora" e foi bom, muito bom mesmo. Com todas as minhas leituras acerca da alma e das capacidades multisensoriais do Homem, pensei e reflecti muitissimo e de facto, acho que estou diferente, acreditando cada vez mais que a interacção das energias, nossas e dos outros, e muito importante e fundamental para o nosso quotidiano e não só... por isso, cada vez acredito mais que uma atitude positiva, um sorriso e um gesto na alura certa podem fazer a diferença. Por exemplo, achei piada ver a atitude das pessoas que se cruzavam connosco nas estradas e às quais eu acenava e dizia adeus. Algumas nem respondiam, mas a maioria ria e retribuia e inclusivé, uma senhora ficou com uma cara de uma imensa boa disposição e fiquei covencido que lhe timha mehorado o dia :)
E também pensei muito no centro esotérico que gostaria mesmo de abrir... estou convencido que é esse o meu caminho futuro.
Também estou mais místico... sinto algo de muito forte, quando estou numa igreja e sinto necessidade de "rezar" e de estar recolhido algum tempo, para além de interiorizar uma energia e uma presença diferente. Mas voltarei a este assunto...
Outro marco destas férias foram as festas da vila de Sitges... a alegria, o entusiasmo, a cor, o barulho foram uma constante e tornaram estas festas espectaculares. ver toda uma vila em festa, com "bonecos" e num constante "foguetear" é indiscritível. Quando chegar a casa, colocarei aqui alguns vídeos que fizemos para se ver o espectáculo. Um dos dias começamos a ouvir barulho -tambores - por volta das 20.00 e corremos a sair de casa, tal como estavámos e eram quase 24.00 quando regressámos, sujos, esfomeados, mas super contentes e entusiasmados.
Foi de facto impressionante e sobretudo espectacular.
E como não posso contar tudo duma vez, vou agora tomar o pequeno almoço e ver se o resto do pessoal já acordou...
Ah... estive com o meu sobrinho neto Alejandre, de 2 anos, que é um miúdo fantástico e super esperto e mais uma vez comprovei a minha afinidade com as crianças. Apesar da diferença linguística e de nem saber quem eu sou, criámos uns laços fortes e de camaradagem. Foi mesmo bom... e mais uma coisa positiva destas férias 2008
E neste domingo, fim de Agosto, SORRIAM, digam aos vossos próximos que os ESTIMAM e AMAM
e façam um pequeno gesto, porque isso pode fazer a diferença e quem sabe alterar o tal grão de areia, que vai modificar algo mais importante :)

Sem comentários: