domingo, agosto 10, 2008

Encontros... passados e presentes

A energia que nos envolve é surpreendente pela sua capacidade em recriar ambientes, reaproximar pessoas e estabelecer pontes...
Ontem fomos jantar a casa duma grande e querida amiga, com quem não privava há uns 20 anos.. já a tinha revisto duas vezes em ocasiões não muito felizes e ontem fomos convidados para jantar. E foi fantástico, porque parecia que nos tinhamos visto na véspera e estavámos a retomar a nossa conversa. Para além de que o jantar, de ementa indiana, estava francamente bom.
Cada vez acredito mais nestas energias cósmicas, pessoais ou o que lhe queiram chamar, porque se estivermos efectivamente receptivos para a mudança e para recebermos as energias que por aí andam - e as que nós somos portadores - muita e muita coisa acontece e até podemos ter a veleidade de conseguirmos mudar alguma coisa, um ínfimo grão de areia que fará a tal enorme diferença.
E estive toda a manhã ao telemóvel, a rever o jantar, a lembrar situações, a reflectir e ainda a tentar ser moderado duma situação que me preocupa e que quero ajudar a ressolver. Impôs-me a mim mesmo ser o mais interveniente possível num relacionamento entre dois pessoas que me são muito queridas e espero ser capaz de resolver e levar a bom porto esta situação, a contento de todos.
Também ando particularmente sensível á agressividade latente nas pessoas, na sua maneira de falar e de estar e espero que consiga também dar a volta a este assunto, porque são pessoas próximas que me "fere" com essa mesma agressividade, da qual nem se dão conta.
Se quisermos e estivermos atentos ao que nos rodeia e aquilo que somos, somos mesmo capazes de modificar alguma coisa e sobretudo de nos reencontrarmos e ao ficarmos mais em paz connosco próprios - no reencontro e descoberta do nosso EU verdadeiro - conseguimos tanbém mais facilmente centrarmos nas problemáticas dos que nos são queridos e nos rodeiam e tentar contribuir para a resolução de questões ou problemas. Por vezes ou muitas vezes, um olhar e opinião exterior consegue ser mais útil e proveitoso do que o nosso próprio discernimento das situações. espero poder contribuir para ajudar os meus próximos e sobretudo aqueles que Amo de verdade.
E SORRIAM... é domingo. E AMEM... faz bem à alma
E FAÇAM o vosso bom gesto diário...
Dou-vos um exemplo.. hoje vou buscar o meu filho Francisco que chega de Londres. A Mãe dele vem-me buscar e vamos os dois buscá-lo. Acreditem que se fosse há uns meses( e apenas há uns 3 meses ) eu não iria ao aeroporto, porque achava que ele não se importaria e eu preferia ficar comodamente em casa à espera. Mas agora sei que estes pequenos gestos fazem a diferença e cimentam relações, estabelendo laços fortes e duradouros, porque as acções são mais ou tão importantes do que apenas dizer que se gosta.

Sem comentários: