terça-feira, dezembro 11, 2018

Amar

É curioso ouvir determinadas coisas e saber outras. Uma das coisas que aprendi como médico foi a ver a pessoa e não apenas os dentes. Avaliar a psicologia, a forma de estar, as expectativas e não apenas e tão só a parte financeira. E, infelizmente, muita gente funciona assim como acabei de constatar hoje.
Posso, e tenho, muitos defeitos, mas a verdade é que os meus doentes sabem que à frente dos meus interesses comerciais, estarão sempre os interesses pessoais dos pacientes porque isso é o nosso bem mais precioso.
Toda a maneira de amar é amor, letra duma música de Milton Nascimento que achei linda que me foi dita pela minha assistente depois de ouvir parte dum telefonema; a verdade é que me sinto a FELICIDADE de ser amado e de amar, quase sempre com um SORRISO e com toda a verdade e sinceridade do mundo.
A verdade é que, neste momento, estou bem, confiar no futuro e na vida tendo a certeza de que Ainda conseguirei realizar muita coisa e projectar-me de qualquer forma no futuro noutra área que não na medicina dentária que, para mim, está já, devidamente arrumado e até desgastado. Não gosto mesmo nada do rumo que a Medicina Dentária está a tomar duma forma tão economicista.
Felizmente que estou na recta final da minha vida profissional e que estarei fora deste campeonato o mais depressa que possa. Que os mais novos se digladiem e se enfrentem nesta luta que, muitas vezes, parece mesmo uma guerra em que vale tudo ou para além disso.

O mais importante na vida é mesmo AMAR, amar perdidamente em cada momento, ter a FELICIDADE do AMOR e dum SORRISO aberto e franco todos os dias.

Sem comentários: