Cansado, extremamente cansado psicologicamente, derrotado e triste por não ter uma actividade profissional como gosto ou de ter algo em que me empenhe verdadeira e totalmente.
Preciso rapidamente de encontrar outro caminho para seguir o meu rumo, diferente de tudo o que fiz até agora. O problema mesmo é não saber por onde ir, que procurar e que realizar.
Ter sessenta anos não é ser Velho, mas sim estar bastante limitado em tudo e mais alguma coisa, porque já não se tem o mesmo vigor e animo, nem as mesmas oportunidades que tinha outrora. Tive uma vida tão cheia, tão rica, com tantas e tantas coisas feitas e realizadas, pioneiro em muitas coisas, professor, profissional, Pai de família e, neste momento, sinto-me inútil, sem qualquer utilidade prática e sem projectos futuros que me preencham.
Para além disso, sinto ter perdido muita coisa que podia estar a fazer, sem me sentir na posição em que estou; algumas pessoas já conseguiram o que queriam e agora dão-se ao luxo de menosprezar Ainda mais a pessoa que somos. Por essas e por outras é que o Natal vai passar-me completamente ao lado este ano. Não tenho nem vontade, nem entusiasmo, nem qualquer tipo de incentivo.
Estou a pensar fazer terapia de grupo, em psicodrama, já tendo até descoberto alguém que o faz em Miraflores. Com a ajuda daquele que será sempre um grande e sincero amigo, mesmo que, neste momento, as nossas vidas sigam caminhos completamente diferentes quase sem contacto algum, o que tenho pena. Mas é a vida.
Tenho uma certeza neste momento que é sentir-me cada vez melhor em casa, com a FELICIDADE de ter alguém que me dá um enorme SORRISO todas as manhãs ( e não só ).