sexta-feira, setembro 21, 2018

Luto

Perda, Vazio é aquilo que melhor exprime a perda dum ente tão querido como a nossa Mãe. É no momento em que a vemos inerte e sem vida, é no acompanhar do velório, receber as dezenas de condolências pessoais, escritas e de todas as formas, missa de corpo presente, falar com emoção acerca da minha Mãe, acompanhá-la ao crematório e finalmente vê-la a entrar no forno.
Uma grande emoção, dor e consternação que se mantêm por começar agora a entranhar que nunca mais a verei, não estarei com ela nem que seja para ela ralhar comigo. Acabou e estamos quase a atingir outra geração que, como diz a minha prima, está agora na linha da frente.
Ontem estava a recordar muitos dos momentos da vida dela, das muitas recordações que tenho o que não acontece com o meu Pai. Também com ela estou tranquilo e em Paz porque resolvi todos os conflitos que poderia ter, aceitei e entranhei tudo o que possa ter acontecido.
Depois tivemos um almoço de irmãos, cônjuges e sobrinhos que foi extremamente agradável e que, espero, se mantenha e não se perca este espirito de união e de força da família. É muito importante para mim e para todos nós, tendo tido um enorme apoio do meu marido que foi inexcedível.
Agora é seguir em frente, com força e coragem sabendo que tivemos o privilegio de termos uma Mãe que nos acompanhou durante quase toda a nossa vida. Onde quer que estejas e acredito que estás bem, acredita que estarás sempre comigo e connosco todos.
Como tenho direito a dias, não tenho ido ao SAMS mas hoje vou trabalhar um pouco em Algés porque não consigo estar em casa sem fazer nada de nada e acho que me faz bem.
Apesar de toda a tristeza e da mágoa, posso dizer que a FELICIDADE de termos (quase) toda a família junta, de todas as pessoas que nos acompanharam e ainda das memórias e recordações que nos deixam com um SORRISO. especialmente dedicada ``a minha Mãe
 

Sem comentários: