domingo, junho 29, 2008

Passeio de Mota

Há pouco fui andar de mota com o meu filho Francisco... foi a primeira vez que andei !!
Ao princípio tive algum receio, mas depois até gostei, tanto mais que o meu filhote guia muito bem e teve muita calma para o seu Paizinho...
É curioso como, quase sem dar por isso, tenho um filho que, parecendo ter nascido ontem, já leva o seu Pai a passear... qualquer dia, vai-me buscar à casa de repouso :))

Os filhos crescem, adquirem a sua personalidade e nem sempre é fácil acompanhar o seu crescimento, mas temos que fazer um esforço para não perdermos a sua confiança e o seu ( nosso) empenho.

Como me respondeu o meu outro filho, ninguém o ensinou a ser filho, quando lhe afirmei que nunca tinha tido lições para a ser Pai.

Por vezes, é difícil estabelecer os limites entre o que é a liberdade dos filhos e a nossa vontade de saber deles, sem ser considerado intromissão ou invasão da sua privacidade, na medida em que, na adolescência, são muito ciosos da sua vida, dos seus amigos, namoricos, etc

Mas gostei mesmo do passeio de mota, não só pela experiência, mas sobretudo por ter sido com o Francisco, pois são estes pequenos nadas que unem e cimentam uma relação de Pai e Filho. E o que eu mais quero é ter um relacionamento certo com os meus filhos.

Vou repetir este passeio e havemos de ir cada vez mais longe, quer na distância do passeio, quer, espero, no nosso relacionamento e entendimento
Bom fim de semana

1 comentário:

Mamã Su disse...

Já vi que teve imensas alterações este blog no espaço de dois dias... ESTÁ ÓPTIMO ADOREI!!!
Agora vou explicar-te o mais simples, colocar fotos nos post é simples, quando estiveres a escrever tens na barra uma tecla que se assemelha a um quadro carregas aí, depois aparece um espaço para ires procurar a foto (em príncipio no teu computador) depois escolhes a posição e o tamanho et voilá! Experimenta!
No blog do sapo não sei como se faz porque não conheço! Sorry, sorry. Beijos grandes