sexta-feira, janeiro 18, 2019

Sinal de vida

Mais um dia, mais uma semana que acaba neste confuso mês de Janeiro. Confuso pelas mudanças acontecidas, por tudo o que tem acontecido e ainda por estar  cada vez mais desprendido deste meu blogue.
Neste momento as minhas prioridades são outras porque tenho de viver a vida o melhor que ainda posso, sempre com um enorme SORRISO de FELICIDADE pela vida que tenho e que poderei vir a ter.




quarta-feira, janeiro 16, 2019

Diversos

Cada vez vou escrevendo menos no meu blogue por completa falta de vontade e por achar que já não preciso desta "terapia" visto que, nesta minha caminhada actual pela vida, tenho outros princípios, outras orientações e vontades.
Sinto-me bastante estável, com a certeza de a vida está a fluir duma forma correcta, com muitas decisões a serem tomadas e muitas mudanças. Daqui a poucas semanas esta mesma mudança será mais completa e total.

Há alguns assuntos para resolver, que, com o tempo, irão sendo feitos e resolvidas sempre com um SORRISO e com toda a FELICIDADE a que temos direito.

sexta-feira, janeiro 11, 2019

Regresso

Há muito tempo que aqui não escrevo por motivos diversos, sobretudo por não vontade, necessidade ou animo para o fazer.
Têm sido dias muito atribulados e diversos. Primeiro Natal fora do ambiente familiar, que não foi fácil mas estivemos muitíssimo bem em Strasbourg, apesar do frio e do cinzentismo. Detesto cidades em que, consecutivamente não vemos o sol e apenas temos o cinzento, o nevoeiro e o frio intenso. Mas é uma cidade cheia de espírito natalício e, felizmente, que apanhámos depois em Madrid dias cheios de sol e dum céu azul.
E, neste princípio do ano, a vida deu várias e diversas voltas. Desde mudança de consultório por motivos vários e sobretudo por falta de pagamento, mudança de casa que se vai realizar breve, bem como uma espécie de despertar desta letargia em que me encontrava e em que me puseram.
Foram dias, semanas e meses de apatia, de baixa auto estima, perda de confiança profissional com muita angústia e ansiedade. Na verdade não compreendo como me deixo ficar em situações desta natureza, de ser enrolado e gozado como tenho certamente sido ao longo deste tempo.
Há pessoas intrinsecamente mal formadas, com a mania de que são as melhores e que só sabem viver maldizendo e criticando todos aqueles que lhe estão abaixo; quando devia haver uma união e uma cimentarão entre colegas da mesma profissão e uma interajuda, apenas há ganância, intolerancia, má fé e muito má vontade. E ainda por cima acolitado por pessoas igualmente desprezíveis na sua maldade e ganância.
Mas a minha vida tem sido sempre assim; mudanças bruscas, repentinas e depois de grandes tempestades, a bonança, as coisas boas, tendo constatado uma vez mais ter muita gente do meu lado, que me apoia, dá força e me ajuda. Felizmente que sempre foi assim e espero 
Ou seja, uma vez mais uma revolução na vida que, apesar dos sessenta, continua a ser bem aproveitada e bem vivida, duma forma intensa e com um grande SORRISO de FELICIDADE que, contra tudo e contra todos, se mantém e continua.

30C13578-00BF-49EA-87A3-19489A774129-1-2048x1536-oriented.png

quinta-feira, janeiro 03, 2019

Regresso

Voltei.... Bom Ano Novo para todo o mundo e, também para mim. Desde o dia 23 que temos estado fora, por Strasbourg e Madrid.
Gostámos de Strasbourg, tendo reaprendido que o Natal pode e deve ser uma festa, alegria, cor e não somente uma troca de presentes e de consumismo intenso. Uma cidade vibrante mas como muitas por essa Europa fora, cinzentas e muito frias. Nos 5/6 dias em que lá estivemos não se viu o sol uma única vez. Detesto viver assim.
Como chegámos muito atrasados no primeiro dia, devido ao atraso do TGV, perdemos a reserva do carro que tínhamos alugado pelo que perdemos um pouco, ou bastante, a nossa capacidade para nos movimentarmos mais facilmente. Acabámos por ir só a Colmar que mereceu a visita. É chamada de pequena Veneza.
Madrid é sempre Madrid e, felizmente, cheia de Sol e muita, muita gente. Muitos espanhóis a passear mas também muitos turistas e estava tudo cheio. Andámos bastante e passámos muito bem o ano.
Novo Ano, nova vida, resoluções tomadas e a consumar-se. Primeiro já tenho a casa de Carnaxide vendida e resolvida, bem como reservada a casa para onde queremos ir e que escolhemos. É bem mais longe, mas é compensado pela tranquilidade, por estarmos perto de muita coisa e de ser algo calmo, pacifico e, sobretudo, muito positivo para a minha reforma. 
Ontem foi um dia em cheio, a resolver imensa coisa, a fazer umas pequenas compras e Ainda a tratar do meu futuro profissional que me preocupa imenso. Mas que se vai resolver duma forma ou doutra.
Gostava de ter um SORRISO cheio de FELICIDADE mas sinto-me bastante apreensivo com tudo isto e Ainda pelo incumprimento por parte da clinica e a falta de educação  do responsável.