sexta-feira, janeiro 31, 2020

Regresso

Voltei...... qual o significado deste regresso ao meu blogue. Talvez esteja relacionado com o novo rumo que, eventualmente, poderei estar a tomar. Estou em reflexão e a ponderar uma reviravolta imensa na vida para me sentir em Paz e sobretudo conseguir estar FELIZ.
Nesta ausência de quase um ano muita coisa se passou e mudou. Logo à cabeça mudança de casa, com a venda do apartamento de Carnaxide e a compra duma nova casa no Montijo, com toda a logística necessária. Foi uma mudança muito grande e compensadora, pela novidade, pelo espaço e por ter deixado para trás uma casa cheia de esqueletos e fantasmas.
Mudei de consultorio estando neste momento a trabalhar em três clínicas diferentes para tentar que o fim do mês seja compensador mas a verdade é que começo a ficar saturado e cansado da mesquinhez e da pequenez deste meio e deste País. Daí a aposta em novos rumos e novos negócios.
Mudei de empregada, pondo fim a algo de mais de 20 anos que tinha atingido o seu limite e que me perturbou imenso pela invasão constante da nossa vida e da nossa casa. Agora chega-se a casa e continua a ser a nossa casa, com as nossas coisas e a disposicao sem alterações indesejadas ou seja aquilo que era.
Em relação a pessoas, também muita coisa mudou. Para já parece ter havido um afastamento de muita gente ou, pelo menos, um menor contacto de algumas pessoas talvez por inércia das partes, talvez por falta de interesse ou outro motivo algum que não interessa.
Vou tentando reunir ou estar com esta ou aquela pessoa mas, neste momento, sem fazer qualquer pressão ou seja o que for; em relação aos meus filhos nada de novo a não ser a tentativa dum almoço aceite mas sucessivamente desmarcado. Por isso aguardo serenamente pelo desenrolar da situação.
Felizmente que, tirando um ou outro percalço, a vida segue o seu rumo e neste momento penso seriamente nas mudanças, Ainda, possíveis, e em tudo aquilo que Ainda poderemos fazer. A vida deve continuar..... the show must go on.
Estivemos em Nice e Paris nos últimos dias do ano e princípio deste, numa viagem bastante agradável e sempre positiva. Com a boa companhia de alguma família do M.
Para além de tudo isto, tem havido altos e baixos pessoais e afectivos, mas faz parte da vida, bem como e infelizmente de certas vertentes da minha identidade que não ficaram totalmente resolvidas com a psicanálise feita. Algo de que, curiosamente, tenho e não tenho saudades.

E termino como sempre, com um imenso SORRISO cheio de vontade de seguir o meu/nosso caminho na certeza de que os sonhos podem sempre tornar-se realidade.

Sem comentários: