sexta-feira, fevereiro 17, 2017

Fim

Chegados a sexta-feira, quase de fim de semana, faltando "apenas" esta manhã e à tarde de consultório. Depois liberdade por dois dias para nova semana de trabalho
Hoje terei uma reunião importante ao fim do dia, para falar acerca da clínica e resolver-se uma série de assuntos pendentes e que se poderão projectar no futuro. Vamos ver como corre....
Nas atitudes, no comportamento, no desenrolar do quotidiano pode-se apreciar as diferenças existente entre o que foi e o que é; ou seja, o que há unam tempos poderia levar a um clima de azedumes ou de zanga, neste momento faço por distender a situação e por escolher o momento mais oportuno para falar e esclarecer. 
Aprender a conhecer a personalidade das outras pessoas e agir em conformidade, torna tudo mais simples e viável visto que não imponho a minha vontade e respeito o espaço de cada um. É bastante difícil para mim essa postura de silêncio, de não reagir a quente, bem como tentar perceber a outra parte.
E estou a conseguir fazer isso duma maneira bem consciente, tranquilo e com bons resultados. Apesar de também achar que a outra parte deverá seguir o mesmo caminho e ter uma certa dose de compreensão e aceitação. Tudo isto para que a relacão seja fluida, correcta e Ainda bem verdadeira e sentida.
Estou mesmo muito bem neste momento da minha vida em que, se conseguir resolver uma ou duas coisas concretas, ficarei numa fase totalmente diferente da que estava e bastante mais descansado. Felizmente que do ponto de vista financeiro tudo se está a equilibrar visto que, efectivamente, a saída de dinheiro e os desvios do mesmo eram bastante maiores do que eu suponha e podia. E como tudo terminou nesse aspecto, tudo está bem melhor.
Entrei ontem numa nova fase analítica em que comecei a falar acerca de algo que tem marcado e caracterizado a minha vida duma forma bem vincada e muitas vezes bem negativa. Também interliguei esse aspecto com muitas recordações passadas e muitos factos ocorrido ao longo da minha vida, pelo que é algo que tenho de trabalhar e de perceber cada vez melhor a forma como tenho de percepcionar estes factos e alterá-los.
Na verdade, a evolução da vida e da minha pessoa tem sido constante e bastante positiva, visto que me permite estar, neste momento, mais tranquilo, mais realizado e Ainda bastante mais consciente do que tenho e do que quero. E é muitíssimo bom e gratificante....
Como ontem disse, é bastante importante estar de bem comigo mesmo, gostar cada vez mais de mim mesmo, perceber as minhas motivações e saber quais os caminhos que devo continuar a percorrer nesta construção das novas auto estradas neuronais. Que sinto estarem bastante adiantadas na sua concretização.
E nesta sexta-feira, aqui fica o meu SORRISO luminoso, quente e cheio de força para conseguir encontrar e estar numa realidade de FELICIDADE e de bem estar. Que é o que eu mais quero e desejo para mim e para todos aqueles que Amo e estimo.

Sem comentários: