sábado, dezembro 19, 2015

Sábado

Pouco a pouco vamos chegando aos dias festivos e ao fim de mais um ano, ano este que, para mim, terá sido um dos piores da minha vida. Já tive muitos momentos e alturas péssimas, mas nunca tive uma conjugação de factos e de acontecimentos tão negativos em simultâneo que, quase, me levaram a atitudes extremas.
Na verdade estou ainda na "ressaca" disto tudo e como sempre, houve coisas que me marcaram profunda e dolorosamente e que são marcas que ficarão para sempre e que nunca mais regressarão. Houve algumas coisas positivas como ma mudança profissional que me fez um bem enorme, tendo readquirido a minha confiança e bem estar que nunca devia ter permitido ter sido posta em causa.
Tive também a confirmação da Amizade e do Carinho de muitos familiares, muitos amigos mas também a desilusão com algumas pessoas que pensava serem diferentes. Mas como tudo na vida os ciclos sucedem-se e é a lei natural das coisas.
Como dizia ontem a um colega fazer um luto com a pessoa presente é bastante, mas bastante complicado porque nunca se consegue ausentar suficientemente para que esse processo se possa desenrolar eficaz e saudavelmente. Mas também este aspecto irá sendo resolvido e aceite cada vez mais.
Também cheguei à conclusão de que em primeiro lugar tenho e devo resolver-me a mim mesmo e estar bem comigo, para que, assim consiga projectar-me para o exterior e encontrar aquilo que quero e desejo. Mas não é estar por estar ou fazer para que aconteça, mas sim esperar calma e tranquilamente porque vai acontecer....
Como disse e repito, este foi o meu ano horribilis, por tudo o que me aconteceu e sobretudo pela perda afectiva, de intimidade e de relacionamento existente que foi o facto marcante deste ano que está prestes a terminar, esperando que o próximo ano de 2016 seja bastante melhor do que este em todos os aspectos. Tenho, pela frente, novos desafios e novas metas para atingir e quero fazer melhor e sobretudo estar melhor.
Felizmente que, apesar de tudo, começo a entranhar cada vez mais os factos e a sentir menos dor perante determinadas coisas, porque quero e preciso de sair deste estado tão negativo e tão miserabilista, além de que com determinadas atitudes ainda afasto pessoas que não quero. E assim como este ciclo se fechou, outros também se poderão fechar ou abrir, tudo dependendo da nossa capacidade e vontade de seguir em frente.
Ontem foi jantar com um amigo à Casa da Comida, onde não ia há muito e muito tempo... continua igual a sim mesmo e, sinceramente, não justifica o preço com a qualidade. É evidente que tem um serviço de primeira mas a comida não é extraordinária. A companhia foi agradável e simpática, mas penso que não passará disso mesmo. Duma companhia e duma amizade para saídas, jantares e assim.
Hoje tenho umas voltas a dar, o meu curso de culinária para fazer e que vou aproveitar estes dias do fim do ano para me iniciar a solo na confecção das coisas que tenho aprendido e, talvez, descobrir outro ponto de aplicação.
Na minha cabeça tenho já alguns projectos para o próximo ano, sendo o principal encontrar o meu equilíbrio e a minha tranquilidade, enquanto pessoa e ser humana para conseguir realizar ainda positivamente o que me resta da vida. Mesmo que tenha de estar sozinho e sem alguém ao meu lado, sei que tenho de ter a força e a capacidade de agarrar esta mesma vida duma forma firme e muito, mas mesmo muito positiva.
Apagar este ano da memória não será fácil, nem tão pouco esquecer muita e muita coisa, mas a verdade é que, felizmente, tenho ainda muitos e muitos motivos para viver, para gozar a vida e para conseguir, com um SORRISO, ser FELIZ e ter comigo e em mim tudo aquilo que ainda quero ter e ambiciono alcançar.
Apenas espero manter este espírito de abertura e seguir mesmo em frente, sempre com um SORRISO mesmo nas horas mais negativas e difíceis.
PS: hoje sei que me vai ser difícil entrar em casa duma forma "pacifica" porque vai haver saída de objectos que aqui estavam há muito e que vão acentuar ainda mais definitivamente esta ruptura. Mas tem de ser e deve ser mesmo assim e eu devo ter a tal força para me aguentar e prosseguir.

Sem comentários: