domingo, dezembro 13, 2015

Noitada

Há muito que não fazia uma noitada como a de ontem... em que cheguei a casa já passava das cinco.
Mas começando pelo principio do dia, continuei o meu curso de culinária que me tem sido útil para me dar dicas e aprender a mexer-me melhor na cozinha, se bem que ache o curso um pouco redutor e sobretudo aprendemos a fazer um ou dois pratos e vamos tendo dicas acerca doutras coisas, mas duma forma genérica. Ontem de qualquer maneira foi bom porque aprendemos a lidar com o peixe, a ver da sua frescura e a cortá-lo como deve ser, para além das técnicas para o preparar.
Qualquer dia, já estarei em condições de poder dar um jantar em minha casa para os meus amigos e espero que possa ser logo no principio do ano. De qualquer maneira, gostava de já ter alguma companhia para o poder fazer por todos os motivos e mais algum.
De seguida fui ao mercado de Natal da Av da Igreja buscar umas encomendas que tinha feito para presentes de natal e reparei que havia imenso movimento e animação, o que é francamente bom e talvez um sinal de que as coisas começam a animar e as pessoas a saírem desta eterna sensação de crise. Acabei finalmente os meus presentes de Natal, que, este ano foram adquiridos mais tardiamente.
Como pouco ou nada tinha dormido, vim para casa tentar descansar mas entretanto apareceu um amigo, estivemos na conversa e pouco ou nada dormi, mas soube-me muito bem. Acho que no jantar de sexta se enganaram e me deram café, porque não tenho dormido quase nada e sinto uma taquicardia desde esse dia. Quase de certeza...
Saí para jantar com o meu filho mais novo, ao 1300 taberna no Lx factory que estava a abarrotar por causa duma festa que estava a decorrer. Um problema para arrumar o carro mas lá conseguimos. O meu filhote estava em ressaca por uma festa que tinha tido na véspera e um pouco mal disposto sem querer falar no que o preocupava, mas pouco a pouco lá o fui descontraindo e acabámos por ir falando e estarmos bem. Até soube algumas coisas engraçadas e que me vão servir no futuro.
E finalmente fui sair com o meu grande amigo de sempre para a noite... a uma festa no Kremlin, que se realiza uma vez por mês ou assim. Senti-me completamente deslocado por não só já não sair há muito, muito tempo como por já não conhecer quase ninguém na noite e as pessoas já nem se lembrarem de mim. Tenho que recomeçar a sair mais e a encontrar mais gente. Mas o Kremlin é sempre o Kremlin e o ambiente fantástico... bem como a companhia com quem estamos cada vez mais próximos e que, felizmente, não se tem aproximado doutras paragens nem doutras pessoas.
Acabámos também por ir ainda a outra pequeno bar que é novo e que só abre a partir das 03.00 e que, mesmo assim, tem gente e movimento, o que me deixa espantado e surpreso porque não fazia ideia. Mas a noite estava cheia... e quando saímos do Kremlin estava uma fila imensa para entrar o que me faz perguntar o que é que as pessoas fazem até essa hora para conseguirem estar tão "frescas" e bem dispostas... já não é muito a minha "onda" mas vou ter que recomeçar as minhas saídas e enjoy novos ambientes para não estar constantemente nas mesmas coisas. Ontem pensei e repensei num jantar que estava a decorrer algures e que não me faz nada bem, mas, infelizmente, as minhas obsessões não se resolvem assim de repente.
Mas como conclusão deste dia, posso dizer que há algumas conclusões que posso tirar. Em primeiro lugar continuo a ter amigos e uma família excelente - ainda agora vou almoçar a casa da minha cunhada e irmão - que me acompanham, preocupam e me fazem sentir bem. Em segundo lugar também cheguei à conclusão que muitas vezes mais vale estar só connosco próprios do que estarmos á procura de algo que não nos serve apenas com o tal medo de ficarmos sós. Tenho de perceber cada vez mais que o meu alvo tem de ter determinadas características e formas de estar na vida que, permitam um acompanhamento e uma boa vivencia, em pé de igualdade.
Ou seja, não posso nem devo cair novamente em contos de fadas ou em confabulações e tentar "comprar" aquilo que não existe e que é uma realidade totalmente distinta porque a verdade é que a nada conduz e, até pelo contrário, é bastante prejudicial para mim e uma distorção da realidade.
Como diz o meu guru e orientador, eu vou vivendo de obsessões e  compulsões que a nada conduzem e que nada produzem, tendo que encarar de frente os problemas e sobretudo analisar, ponderar e reflectir acerca do que as pessoas fazem e querem. E  não fingir que não vejo as coisas apenas porque me dá jeito ou para não ficar sozinho.
Desde que resolvi este meu "novo" caminho de ficar sossegado, sem uma busca desenfreada de coisa alguma e sem a obsessão de o ter de fazer, que me sinto mais tranquilo e até mais feliz comigo mesmo porque tudo tem os seus timings e as suas próprias maneiras de fazer e ser, pelo que não adianta querer precipitar as coisas ou fazer com que aconteçam coisas que não existem.
Pensar positivo e pensar adequadamente é o caminho certo para podermos, em cada dia, termos um melhor SORRISO, mais saudável, mais positivo e adequada à nossa vida. Lembremo-nos de quem somos, do que já fizemos, do que temos e de que ainda queremos ter da vida na certeza de que, com calma, sensatez e pensamento conseguiremos alcançar dum afora muito mais duradoura e tranquila aquilo que pretendemos. Sempre com um enorme SORRISO....



Sem comentários: