segunda-feira, dezembro 21, 2015

Natal

Semana de Natal, semana de menos trabalho e de preparação para esta época que, neste ano, será marcada pela diferença, pela ausência e pela alteração da conjuntura. É a vida e são os os seus ciclos que temos de respeitar.
Sinto-me mais tranquilo e talvez menos cansado e/ou deprimido, por motivos vários e sobretudo porque acho que estou numa fase de grande pensamento, de reflexão e até duma certa auto-censura que me faz ficar diferente. Só não consigo desligar de todo com uma pessoa, cuja sensibilidade e forma de agir está, às vezes, nos antípodas do que gostaria. Mas também não se pode modificar as pessoas da forma que queremos e gostaríamos.
Esta semana vai ser curta de trabalho, porque só tenho agenda hoje e amanhã, visto que no dia 23 já ninguém quer consultas ou estar para ser tratado, pelo que terei uma espécie de mini-ferias, quer esta semana quer para a semana em que também só trabalho dois dias e meio e irei depois para fora. 
Também este ano, completamente diferente dos anteriores mas certamente que irá ser divertido e que se passará bem e em boa companhia. Se bem que o pensamento ou a vontade possa estar algures, terei que me habituar a esta ideia e a estes novos registos.
Alias tomei algumas resoluções nestes últimos dias que me deixaram bastante mais tranquilo e de bem com a minha consciência, porque, efectivamente, não vale a pena desperdiçar tempo com pessoas que não valem a pena e que não são, em quase nada, compatíveis connosco e com a nossa forma de ver a vida.
Cada vez mais tenho a certeza do que não quero e a consciência do que procuro e esses filtros que já tenho dificultam e limitam bastante o encontrar duma pessoa ou duma realidade que quero e desejo. Se não hoje ou amanhã, será um dia destes porque temos de acreditar e ter FÉ.
De qualquer e sem quaisquer expectativas, tenho uns feelings meio estranhos acerca de alguns factos e realidades que não sei se são apenas expectativas do que gostaria que acontecesse ou se têm mesmo algum fundamente. São coisas muito tênues, muito dispersas e ocasionais mas que me tem dado alguns sinais contraditórios. Mas certa e realmente devem ser apenas e tão só pensamentos errados ou sensações irrealistas.
Estou finalmente a aprender que estar soZinho poderá não ser assim tão mau e apesar de não gostar de o estar, talvez não seja assim tão horrível, desde que se cultivem os amigos, se saia da nossa zona de conforto e se consiga encontrar um ponto de equilíbrio e de estar que nos proporcione estabilidade interior e alguma felicidade.
Temos sinceramente de acreditar mais em nós próprios, ganhar auto-estima e auto-confiança para que possamos então projectarmo-nos para o exterior e encontrar o que queremos e desejamos para a nossa vida.
E nesta semana de Natal, um grande SORRISO para todos desejando a todos umas festas felizes e que consigamos fazer desta quadra algo de bonito, positivo e solidário.

Sem comentários: