quinta-feira, janeiro 02, 2014

Neuras

Tenho dormido francamente mal... muitos sonhos, muitas lembranças, muita confusão de situações e de grande efervescência permanente. Nem eu próprio sei muito bem o que está a acontecer e a passar-se...
Sei apenas que me tem custado imenso a dormir como deve ser, descansada e relaxadamente, bem como hoje acordei com uma imensa neura. Sinto-me meio apalermado e estonteado, com uma sensação bem estranha de desconforto e de estranheza que não consigo definir.
Pareço estar no meio do oceano - e vem-me à memória as cenas do filme " A Vida de Pi" - sem visualizar terra firme ou algo no horizonte próximo, com uma enorme percepção de coisa alguma, de falta de objectivos concretos e de entusiasmo perante a vida.
Penso, ou melhor, sinto que os aspectos práticos da crise me estarão a afectar mais do que eu queria, bem como o ambiente em que me vou movendo... esta constante luta do dia a dia, sem apoios profissionais firmes e sentidos, esta procura de estabilidade e dum conforto inexistente, bem como a falta de perspectiva dos que me são próximos deixa-me à deriva e numa negação estranha.
Talvez a falta da análise orientada, não esteja a ajudar mesmo nada, mas tenho que aprender a viver comigo e de mim, visto que á a primeira etapa do nosso crescimento. Também poderá ser a consciencialização plena das minhas últimas descobertas, do desvendar de facetas e atitudes de que me apercebi realmente nos fins de 2013 e que não me agradaram mesmo nada. Não quero ser assim, nem proceder mais dessa forma porque temos que conseguir ser diferentes e transformar a nossa vida em algo de mais positivo e diferente.
Que sejamos capazes neste novo ano de sermos melhores, mais realistas e principalmente seguirmos um caminho de Verdade, de crescimento e de aceitação do que somos, aprendendo cada vez mais a viver de nós e connosco. Se tivermos a capacidade de nos conhecermos e de nos aceitarmos, tudo será mais fácil e a nossa consciência conseguirá seguir o caminho que queremos e desejamos.
Mudemos de registo e neste primeiro comentário a sério do novo ano, gostava que a vida tivesse um desenvolvimento positivo, que os meus filhos encontrassem sua rota e direcção de vida e de felicidade, bem como houvesse um fortalecimento das relações afectivas e amorosas.
Profissionalmente não espero nada de novo a não ser mesmo a manutenção do existente, com a "sorte" de continuar a ter uma agenda cheia e assim espero continuar. Em relação às pessoas, pouco há a esperar a não ser mais do mesmo, visto que a (in)consciência do que se é, não permite ter a esperança de qualquer mudança num sentido de maior integração e aceitação. Às vezes, penso ter passado o meu prazo de validade.... apenas e tão só pela enorme perda dos valores éticos e morais que deviam reger a nossa profissão médica.
Hoje ainda estou de "férias" sem nada para fazer, sem ser mesmo "curtir" a neura com que acordei e tentar encontrar alternativas e outros caminhos mais positivos e válidos, para que possa ter um SORRISO sincero, luminoso e bastante colorido com todas as cores do arco íris.
Sejamos capazes de encontrar em cada um dos sessenta segundos de cada minuto deste novo ano, a paz de espírito, o caminho certo e ainda o SORRISO adequado para podermos ser FELIZES, bem como proporcionar essa mesma felicidade a quem realmente nos interessa e faz parte da nossa vida.
 
 
 
 
 

 

Sem comentários: