terça-feira, fevereiro 13, 2018

Morte/Suicídio

Quais as razões que levarão alguém ao suicídio e a acabar com a sua própria vida? Já tive perto disso mas, felizmente, consegui superar tudo isso e refazer a vida duma forma ou doutra, pelo que poderei entender o desespero, o vazio e a depressão que conduz a esse sacrifício supremo.
Fico triste pela pessoa e pela família, mas em simultâneo acho ( e Deus me perdoe), que talvez seja melhor assim visto que a vida já não fazia sentido para ninguém e talvez assim se consiga ter mais paz e tranquilidade. Espero que se consiga recuperar desta tragédia.
Penso bastante na morte, no que haverá ou não para além desta vida terrena, acreditando que haverá algo mais, seja de que forma for. Podemos ser energia, almas, anjos, demónios mas seremos de certeza algo porque, para mim, não tem qualquer lógica estarmos apenas nesta vida por algumas dezenas de anos, sem um seguimento ou uma sequencia.
Todas as religiões encontram algo para explicar o caminho a seguir e o pós morte mas a verdade é que não há provas, não há retrocessos, se bem que as várias experiencias de diversas pessoas que estiveram em morte clinica durante algum tempo é muito semelhante em todas elas. Por isso acredito que terá mesmo de haver algo mais, muito mais. Se haverá ou não reencarnações, energias cósmicas ou o que for não sei mesmo, mas acredito e cada vez mais que temos outra oportunidade e outra vivencia.
Era uma pessoa com quem convivi bastante e durante bastante tempo mas que actualmente estava num limbo, sem rumo, sem força e, talvez ou muito certamente, consciente do seu estado e peso para a família que, provavelmente, o levou a tomar esta atitude. Onde quer que estejas, meu caro amigo, que estejas bem melhor do que estavas nesta tua vida pela qual passaste e onde deixaste a tua marca e recordações.
Nestas alturas penso que, na verdade, devemos desfrutar do momento em que estamos e aproveitar ao máximo o que fazemos tentando sempre ter um SORRISO cheio, pleno e luminoso bem como aproveitar aquela FELICIDADE que podemos e sabemos ter.

Sem comentários: