terça-feira, setembro 29, 2015

Vontade

Novo dia... quase fim deste mês intenso e preenchido com vários factos, dos quais o mais importante foi sem dúvida a grande mudança profissional em que passámos do zero quase para o oitenta e em que tudo está a correr muito bem. Mesmo em termos de consultas, doentes e facturação.
Também a nível pessoal vou ficando mais tranquilo e mais relaxado, porque também a esse nível parece que tudo se está a processar doutra forma e de maneira a que possa ficar mais disponível, livre e predisposto para (re)iniciar outra vida e procurar a felicidade e aquilo que procuro onde quer que esteja ou se encontre.
A verdade é que, neste momento, em que estou cada vez mais reflexivo, mais interiorizado e principalmente a utilizar mais esta ferramenta fantástica chamada pensamento sinto-me bastante melhor, mais preparado para a vida e até pronto a "perdoar" tudo aquilo porque tenho passado nestes últimos tempos.
Chego à conclusão de que sou bastante mais forte do que suponha e pensava, bem como já consigo recorrer ao que sou e ao que tenho para me reforçar, para me fortalecer e sobretudo para conseguir andar com a minha vida para a frente.
Neste momento a minha prioridade é, precisamente, encontrar o meu caminho e a minha felicidade onde quer que ela se encontre e nesse percurso - e recordo-me de Sidharta - terei certamente que percorrer muito, encontrar muita gente e também me ir descartando de muitas outras, na certeza de que neste equilíbrio e neste entendimento, surgirá a luz da vida e uma vez mais a ou as relações que quero voltar a ter e a sentir. Sentir algo muito sério com alguém bem como sentir-me de novo amado e querido.
Para mim é fundamental este equilíbrio e ainda saber dosear o que vou fazendo de modo a dar passos seguros e verdadeiros, bem como a tentar esquecer cada vez mais os fantasmas que tenho e o passado recente. Não se pode viver do passado, apesar das recordações, memórias e emoções fazerem sempre parte do nosso patrimônio e da nossa vida.
É uma vez mais preciso estar de bem comigo próprio, procurar dentro de mim a fora e a vontade necessárias e suficientes para com SORRISO, com optimismo e visão encontrar uma vez mais o meu percurso. E não procurar nos objectos externos ou em alguns deles desculpas para o que quer que seja, porque no fundo e essencialmente somos nós próprios os donos da nossa vida. E vou conseguir.... 

Sem comentários: