segunda-feira, setembro 21, 2015

Segunda

Nova semana de trabalho, depois dum fim de semana confuso e bastante estranho. Por motivos vários, tive bastante tempo para pensar na vida, em mim e em muitos acontecimentos ou factos recentes.
Sobretudo nos que me rodeiam, nas muitas pessoas que conheço, conheci e que fazem ou fizeram parte da minha vida, nos meus filhos, nos meus relacionamentos e em situações presentes e actuais.
Cheguei à conclusão de que tenho muito caminho a percorrer, muita pedra para partir e que é, neste caminho solitário e doloroso, que tenho de descobrir efectivamente o meu caminho e a minha verdadeira orientação.
Não posso, nem quero estar sempre a tentar encontrar algures, sem ser em mim mesmo, a força necessária para enfrentar a vida e o que vai acontecendo. Sei que tenho essa força e sobretudo que a tenho de a canalizar para coisas importantes e positivas. Não devo estar sempre a recorrer a muletas nem a pessoas que, sendo ainda extremamente importantes, optaram por outros caminhos e seguiram as suas próprias opções e estão noutros caminhos.
Tenho vindo a sentir que, talvez por motivos inerentes ao meu próprio Ego e às minhas muitas limitações, vou encontrando pelo caminho pessoas bastante problemáticas e que tento ajudar e acarinhar da forma que posso, mas nem sempre da mesma forma como me retribuem ou devolvem esse mesmo interesse.
Na verdade, há vidas complicadas, pessoas difíceis e sobretudo estórias de vida bastante estranhas e que, quando comparadas com a minha, são efectivamente duma complexidade e duma estruturação muito, mas mesmo muito complexas. E pelas quais ainda me deixo afectar e sentir por todos os motivos que conheço.
Felizmente que, agora, já me consigo encontrar mais, reflectir melhor acerca da vida e dos seus caminhos, como também aperceber-me mais rapidamente dos factos e acontecimentos que surgem na vida e no meu caminho. Já consigo pensar, meditar e principalmente encontrar mais na hora e no momento, as minhas defesas e tentar refugiar-me mais em mim e nas minhas coisas. Não depender tanto dos objectos externos nem me deixar influenciar tanto por esses mesmos factos ou acontecimentos.
E neste caminhar pela vida vamos tentando encontrar o nosso caminho e prosseguir os nossos objectivos na certeza de que, com o nosso SORRISO e a nossa força interna vamos conseguir seguir em frente e realizar os nossos sonhos e objectivos. Mesmo com todas as adversidades que possamos encontrar e ter pela frente.

Sem comentários: