terça-feira, maio 27, 2014

(Algo) Ansioso

Estou algo ansioso e com uma sensação de algum pânico que não consigo explicar... será pelos acontecimentos recentes, será pela sessão de hoje ou haverá qualquer outra razão no meu inconsciente que me está a provocar estas sensações ?
A verdade é que também fisicamente não me sinto muito bem, sendo algo indefinido e ténue mas que marca presença e algum incomodo. O pior é não saber definir nada disto....
Estou consciente que poderá ser apenas e tão só algo psicossomático, como tenho tido algumas vezes porque efectivamente há alturas em que faço exames, análises e sou visto por colegas e pouco ou nada encontram. Neste momento, tenho quase a certeza de que poderei ter uma disfunção da vesícula, visto que todo o exame clínica e a sintomatologia apontam nesse sentido.
Retomando um tema anterior, o resultado final das eleições está publicado com a diferença mínima entre os chamados partidos do arco de governação, que deixa tudo em aberto e que, infelizmente, nada acrescenta ao nosso panorama nem actualidade.
Ou seja, assim como na vida estamos por vezes num impasse e sem sabermos bem o que devemos ou podemos fazer também neste caso as incertezas são imensas, mas enquanto que, na nossa vida ainda podemos tentar direccionar-nos e seguir determinado caminho, neste limbo político estamos à mercê de pessoas mal preparadas e com falta de traquejo político e até ético.
Este meu caminho (in)consciente leva-me algures por aí, sem certezas nem muitas vezes, como hoje, com um espírito devidamente preenchido... explicando doutra forma, hoje tenho a sensação de nada ser ou compreender, porque tenho ou sinto uma enorme irrealidade neste momento que atravesso.
Talvez sejam sequelas dos acontecimentos árcticos mais recentes que estão agora a manifestar-se desta forma e feitio. Na verdade não se trata duma ausência, que era já uma evidência, mas sim do que foi dito e escrito com uma caracterização que me magoou profundamente.
Não consigo reconhecer (quase) nada do que foi escrito e muito menos daquela raiva que me é dirigida, porque efectivamente o que se passa é que a insatisfação e os projectos não concretizados foram projectados para cima de mim, sem qualquer razão a não ser a facilidade do alvo que sou nesse caso.
Em vez de se fazer uma introspecção e uma consciencialização dos factos, é bem mais fácil atacar e projectar nos outros que era/é também o que eu fazia e ainda faço por vezes. Aconteceu uma vez mais ontem que "descarreguei" em cima de quem não tinha qualquer culpa pelo stress do ultimo tratamento efectuado. Nem sempre é líquida a nossa capacidade de pensar antes de agir e muitas vezes, se não temos o devido cuidado, projectamos os nossos problemas, frustrações e sublimações para lugares ou pessoas que nada têm a ver para o caso.
Usando cada vez mais a nossa ferramenta mental, temos a obrigação de sermos mais racionais e sobretudo de pensarmos antes de agirmos e de termos sempre presente que o mundo não só não gira à nossa volta, como muitas vezes nem quer nada connosco; também temos que ter a consciência de que entre o tudo e o nada, existe o meio termo o de a maioria das coisas se enquadra e tem a sua explicação. 
Teremos que analisar ainda melhor o que somos, escavar mais profundamente o nosso (in)consciente para que possamos emergir em cada dia melhores e mais capazes de termos um SORRISO luminoso, colorido e sobretudo positivo. 
Gostava que em cada dia este mesmo SORRISO se fosse alargando e manifestando mais intensamente duma forma generalizada e gerador de Felicidade.


Sem comentários: