quarta-feira, maio 21, 2014

Chuva

Uma vez mais Voltámos ao inverno ( do nosso descontentamento)...  a chuva e o frio voltaram, com alguma intensidade para condizer com os humores e acontecimentos deste dia a dia. De qualquer forma há sempre coisas no ar que podemos aproveitar para ficarmos melhor. Temos todas as condições para sermos felizes, como diz o AA!
No fim duma consulta, o senhor que atendi, pergunta-me se eu não morava na tal rua em Lisboa e se a minha Mãe não se chama H., ao que, surpreendido, respondi que sim e donde nos conhecia. Foi funcionário do banco Fonsecas e Burnay onde íamos e ao fim de mais de quarenta anos conseguiu-se lembrar desses factos.
É curiosa a memória das pessoas, o seu reconhecimento visual e o perdurar das recordações, neste caso não só antigas como também circunstanciais e certamente breves. Fiquei satisfeito por ter sido reconhecido e pela simpatia do senhor.
Outra nota positiva de reconhecimento foi uma oferta dum assistente de quem trato, que me deu um livro de psicologia por saber do meu interesse nessas áreas. É evidente que para a minha auto estima e para o meu Ego foi excelente...
São estes pequenos nadas que fazem a diferença e que equiparo ao tal SORRISO de que sempre falo e que marca a diferença de tratamento e de relacionamento, dando origem a sentimentos positivos e a uma interacção bem mais profícua.
A verdade é que a conjugação destes factos fizeram "voltar" aquele estado de tranquilidade e de paz em que me encontrava a semana passada e que tinha ficado um pouco toldada desde domingo, pelos motivos já mencionados. A hiperreactividade perante determinadas situações surpreende-me e aborrece-me mas tenho que entranhar melhor e sobretudo perceber que já nada posso alterar acerca disso e, ao compreender, seguir em frente e duma forma pacata.
Hoje vou ter uma reunião ao fim do sadia que pode ser decisiva em certos aspectos, porque vou tentar ser bem claro e explícito nos meus factos, não querendo de forma alguma antagonizar ou provocar a reacção oposta mas tenho que dizer determinados factos e passar para outra fase do campeonato. Até para garantir a minha paz de espírito.
Não sei muito bem o que esperar ou as reacções das pessoas, mas o que desejo sinceramente é que se percebam bem as posições de cada qual, as razões apresentadas e o argumentária existente porque me parece possível a coabitação ente todos desde que se queira. Apenas temos que nos reger por princípios éticos e profissionais que agradem a todos.
Amanhã apenas trabalho de manhã por motivos que desconheço mas que me agradam... assim vou almoçar com a minha Mãe adoptiva e a minha actual assistente, vou ao meu advogado e ao meu analista ainda estando à espera de confirmação de horas. Provavelmente também irei jantar com a minha "criança" mais velha....
Para terminar com um SORRISO devo dizer que apesar de me ter parecido que a sessão ontem não funcionou muito bem, a verdade é que estou mais tranquilo, menos angustiado e até com maior resiliência perante factos, emoções e acontecimentos. O que é positivo se considerarmos o fim da tarde que terei e que evidentemente me está a provocar alguma (pouca) ansiedade... mas nada tenho a perder e se conseguir manter a calma e o meu SORRISO penso que poderemos chegar a bom porto. Será ou não será ???



Sem comentários: