domingo, março 16, 2014

Família

Às vezes é-se injustamente acusado de egocentrismo ou de egoísta por atitudes que nada têm a ver com isso, mas apenas e tão só com a necessidade de ser também considerado e tido em conta. Penso que, com vontade e entendimento, se pode tentar conciliar tudo mas também é verdade que a minha "obsessão" por me sentir protegido e acarinhado talvez me leve a ver as coisas duma forma não muito justa ou mais acertada.
Há valores e princípios de sangue que são fundamentais e duma importância capital para muitos e também para mim, mas a nossa vida intima e afectiva tem igualmente que ser resguardada e protegida por ambas as partes, para que não haja desentendimentos e incompreensões. Talvez explicar melhor e duma forma mais afectiva as relações... sei e sinto que a razão na me assiste na totalidade como acontece quase sempre, mas também sei que há maneiras e maneiras de se fazer as coisas e talvez a conexão interna entre pessoas que se Amam possa ou deva ser diferente. Para que ninguém fique ferido ou magoado, 
O facto é que estas "mexidas" no meu objecto interno são intensas e complicadas de gerir e de entender, mas uma vez mais há muita coisa que está a encaixar nos seus lugares e a fazer todo o sentido. E isso é o principal neste momento em que só meus objectivos são transformação, mudanças positivas, encontrar o meu caminho e ainda ser e sentir-me FELIZ.
Levei mais de cinquenta anos para iniciar o meu conhecimento profundo e íntimo e provavelmente irei levar uns anos a integrar tudo isto, a perceber e a entranhar a minha realidade interna/externa, mas sei e principalmente sinto que estou no bom caminho e finalmente a sentir uma transformação evidente e real.
Preciso e confirma-se que tenho que ter projectos, planos e ideias para ocupar o espaço deixado vazio pelos devaneios, sentimentos de culpa e de remorsos, bem como as acções não pensadas, porque ao assim conseguirei seguir em frente da forma que quero e como desejo.
É fundamental para mim não me acomodar, nem me deixar perder em minudências e acções inconsequentes, mas sim andar em frente, dar realidade aos projectos e ideias e sentir-me vivo, realizado e conscientemente melhor. Preciso do apoio de quem Amo e estimo e talvez por isso dama por vezes a determinadas situações duma forma menos positiva.
Mas também espero ter da outra parte, uma compreensão maior para o momento presente e para as necessidades de cada um, que são importantes e podem e devem reforçar os laços ente as pessoas e não o contrario. Todos temos o nosso lugar na vida e no Universo, mas há pessoas igualmente importantes na nossa vida, por quem nós devemos distribuir e dividir.
Este  sábado está a ser extremamente pacífico, com trabalho, boa disposição e sobretudo sem qualquer tensão ou conflitualidade, o que faz toda a diferença. Para todos há um único caminho para nos levar a bom porto e essa é uma grande e positiva diferença com o passado recente. Apercebo-me agora da tensão permanente existente e do mau ambiente criado.
Fica um SORRISO cheio de luz, cor e som com a muita vontade de prosseguir caminhos e trilhos diferentes e melhores.

Sem comentários: