domingo, março 30, 2014

Crianças

Para além da minha família natural, tenho a sorte de ter ainda algumas sobrinhas adoptivas com quem também tenho uma relação fantástica.
Ainda ontem fomos jantar ao Lx Factory, ao Malaca Too, que se mudou da zona do cais do Sodré para este espaço e onde se continua a comer muito bem. E uma dessas meninas de apenas dois anos, em resposta a uma coisa que lhe estava a dizer, disse-me de dedo em riste " Deixa-me em Paz".... claro que foi uma gargalhada geral, se bem que devêssemos tido outra postura.
Mas a atitude foi tão espontânea e alegre que fomos incapazes de reprimir o riso e a boa disposição... são estes pequenos momentos que dão a cor e luz aos nossos dias e aquecem o tal nosso objecto interior.
Este restaurante onde fomos é de comida asiática e mantêm a qualidade que conhecíamos, porque efectivamente jantámos muitíssimo bem; o restaurante está integrado num espaço que deve ter sido uma tipografia, porque está cheio de máquinas que lhe dão um ar estranho mas ao mesmo tempo fazem uma separação dos espaços engraçada.
Para além disso, comunica com a enorme livraria existente neste espaço, que está muito bem concebida e onde as crianças se sentiram muitíssimo bem. Consegui resistir uma vez mais à (ex)tendência para pedir emprestado as coisas que não me pertencem.
Até pensei, internamente, que tinha perdido algo que me dava algum prazer e "ao falar" com o AA nesse momento, interrogava-o acerca do que tinha ganho em troca desta transformação. A resposta foi que "ganhei" espaço, paz e sobretudo recuperei uma visão do quotidiano mais tranquila e eficaz para a gestão da minha própria identidade, bem como no meu relacionamento externo.
A tríade acção, culpa e posterior remorso quebrou-se, precisamente pelo pensamento e alteração do processo interior que neste momento se baseia mais na análise, na introspecção e no conhecimento do muito que, dantes, estava no inconsciente ou no subconsciente e que provocava muitas ondas de choque à superfície e no meu comportamento.
Neste momento, no entendimento destes processos, na interligação dos factos e principalmente na enorme vontade de querer melhor qualidade de vida, mais felicidade e afectos na minha vida leva-me a ir mais além e a prosseguir esta enorme escalada que empreendi com a ajuda inestimável do meu analista.
Esta mudança de hora é um pouco complicada pela "falta" desta hora que temos a menos para dormir, mas amanhã já passou e seguimos em frente. Fui buscar a minha Mãe e agora vamos almoçar a casa da MZ/RA...
Um grande SORRISO neste domingo de chuva, cinzento e meio escuro, iluminado pelo nosso interior e aquecido pela nossa grande vontade de sermos mais FELIZES e nos sentirmos cada vez melhores connosco mesmo para podermos também estarmos melhores com os que nos rodeiam.
 

Sem comentários: