domingo, fevereiro 17, 2013

Porto Covo

Domingo em Porto Covo ... nestas casas de grande tranquilidade e sem barulhos exteriores, como Sesimbra e Sto. André, durmo sempre fantasticamente bem! 
Ontem estivemos à mesa até quase à meia noite, em conversa animada e solta, demonstrando que também aqui há laços sólidos e alicerçados, o que me agrada imenso, porque cada vez mais admiro e estimo o meu irmão CA.
Hoje chove e o tempo está cinzento, mas estar aqui significa bastante para nós e principalmente por ser a primeira vez que aqui pernoitamos e num clima de grande intimidade e cumplicidade. Sinto-me francamente bem por esta harmonia familiar e por uma vez na vida estar de bem com todos os irmãos e família, sem entraves ou questiúnculas inúteis e desgastantes.
A vida tem os tais ciclos de que tanto falo e neste momento, apesar de atravessar uma conjuntura astral complicada, estou a conseguir uma conciliação comigo mesmo e com os outros que me rodeiam , estando nesse aspecto numa fase extremamente positiva e benéfica .
Sempre fui contra ter segundas casas, as ditas casas de ferias, pela obrigatoriedade de se ir sempre para o mesmo local e pelos custos de manutenção, mas neste momento até percebo as pessoas que as têm e felizmente que posso usufruir desse mesmo tipo de casas sem ter as obrigações inerentes.
Adoro a casa de Sesimbra, onde me sinto praticamente em casa e onde somos sempre tão bem acolhidos, tal como aqui.
Fui com o meu irmão dar um passeio, para conversarmos e ouvir a opinião dele acerca de algumas coisas que me preocupam e que me ocupam o espírito. Foi uma hora e tal de passeio e de conversa, extremamente pacifica e agradável, pela troca de pontos de vista e de opiniões. Respeito imenso a sua maneira actual de estar na vida e principalmente agrada-me imenso esta grande aproximação que temos vindo a ter e que felizmente se estende a toda a família.
Estou bastante mais tranquilo e calmo com esta conversa porque foi bastante positiva e me ajudou a estabelecer prioridades e metas na minha vida e nos meus relacionamentos próximos.
Fico por isso com mais motivo de estar com o meu SORRISO, bem mais integrado e estruturado na certeza de que, afinal, tenho motivos para me sentir orgulhoso e satisfeito com muitos aspectos da minha vida.


Sem comentários: