quarta-feira, janeiro 27, 2010

Solidão

Estamos a meio da semana e quase no fim doutro mês, felizmente já feito e arrumado apesar das tempestades e dos azares. A contratação de pessoal está feita e se for cumprida, cá teremos duas pessoas novas e com experiência no consultório a trabalhar e a dar o seu melhor. Quando a I. for de baixa de parto, ficarão apenas as duas, porque aproveito para fazer uma redução de pessoal e manter-me com menos pessoal, mas mais qualificado.
Mas a verdade é que estamos em baixa e em crise e vamo-nos aguentando, mas ressentido alguma coisa no numero de consultas e no que as pessoas gastam. Mas penso que este ano de 2010 será um ano de sobrevivência e de ir aguentando o barco, para podermos recuperar nos outros anos. Fiquei medianamente satisfeito com as notícias acerca do orçamento de estado porque parece que se tomou consciência da gravidade de situação e de que é preciso inverter totalmente a situação e dar esperança às pessoas e ao mundo da economia.
Sinto-me bastante cansado e com falta de animo, mas por outro lado vou-me apercebendo cada vez com maior intensidade de que terei que continuar a trabalhar, a dar o meu melhor e a apostar no consultório, parque, para já, apenas eu consigo funcionar com isto e fazer render esta máquina. Apenas gostava de não me sentir tão solitário nas decisões e nas resoluções, mas de facto, o poder a todos os níveis é algo de muito solitário e de único. Daí a dificuldade de se exercer o poder e de tomar decisões, pelo que nem toda a gente consegue ser líder ou dirigente
A verdade é que na maior parte dos cursos não há uma parte prática de gestão e de organização de empresas ou de pessoal e vamos aprendendo com a vida e com a realidade do qutidiano, o que nem sempre é fácil nem o mais adequado. A estamos mesmo sós quando se trata de decisões importantes ou determinantes para a nossa empresa ou vida. E a isso não há volta a dar a não ser tentar seguir sempre um rumo e tentar alcançar objectivos e ir sempre o mais longe possível.
Hoje está um dia frio, seco e desconfortável, mas tenho que pensar nas coisas positivas e boas que tenho e que consegui criar, realizar e fazer, nomeadamente dos filhos e de muita coisa na minha vida que é altamente positiva e meritória. Felizmente que vou conseguindo cada vez mais não me deixar afundar completamente e ir buscar todas as energias possíveis para dar a volta aos problemas e sobretudo os resolver o melhor possível. E isso é bastante positivo e gratificante.
Para contrabalançar deste frio, Um grande e quente SORRISO com a certeza de que é em nós que é tudo e que somos nós que temos mesmo que fazer a realidade ser um imenso SONHO

Sem comentários: