terça-feira, novembro 25, 2008

Mais um dia

Mais um dia... e nunca mais chegam as férias!
Mais um dia de trabalho e de consultório, com pouca vontade e pouco entusiamo, mas tem que ser mesmo porque o mÊs está a acabar e o que segue é curto em dias de trabalho e largo em dias de festa de de gastos...
POr isso cá estamos, ainda com o jantar de ontem bem presente e com mais memórias para recordar, porque foi um jantar bem divertido e com muitas risadas à conta do pacemaker que a minha Mãe terá que pôr~:)
E mais um dia, sem grande história, a não ser que há algumas hipoteses do meu filho Pedo ir para o Rio de Janeiro estagiar e se ele for, então sou capaz de lá ir visitá-lo e também ao resto da família.
E vou trabalhar... grande SORRISO para hoje e para a semana e também mais AMOR e AUTO ESTIMA para cada um de nós e também para todos os que nos rodeiam e nos querem.
PS: e já estamos no fim de mais um dia... a caminho de mais uma semana e de mais um mês.
Só uma nota breve para dizer que me faz uma certa confusão a "aversão" que algumas pessoas têm aos advogados e à justiça, porque se esta funcionasse a tempo e a horas e duma forma correcta, tenho a certeza de que as coisas estariam bem melhores, porque todos teriamos receio dessa mesma justiçã a funcionar. Actualmente pode-se fazer qualquer coisa porque a morosidade da justiça é tal, que muitas vezes nem vale a pena pôr qualquer acção em tribunal. Já me aconteceu, mas actualmente já nem penso assim e quando acho que tem que ser, avança-se com a acção mesmo que leve anos. As pessoas têm que aprender a proceder correctamente e a saber que os erros, as mentiras e as aldrabices têm um preço. Se assim for, certamente que o nosso quotidiano ficará bem melhor, porque teremos algo que nos defenda. pena é que ao fim de mais de 30 anos de revolução, ainda tenhamos a justiça que temos, morosa, ineficaz e muitas vezes injusta. É preciso uma grande revolução nesse campo, para transformar a justiça em verdadeira JUSTIÇA ao serviço do cidadão e de todos nós. É uma das graves lacunas da nossa democracia este estado de coisas, que governo algum conseguiu resolver. É mais uma falta de coragem e de princípios.
E neste fim de dia, um grande SORRISO e a certeza de que podemos ser melhores do que somos se olharmos para dentro de nós e procurarmos a nossa verdadeira essência.

Sem comentários: