quinta-feira, novembro 06, 2008

Ainda o Verniz

Continuando com esta questão do verniz, não é o dinheiro ou a formação académica que pode substituir a educação do "berço" e os princípios e a ética duma certa postura de vida.
Eu gosto das pessoas que são naturalmente educadas, com pequenas atenções e gestos de gentileza, como abrir uma porta a uma senhora, dar o lugar, dar os bons dias e tantos outros pequenos sinais de educação, que, infelizmente se vão perdendo cada vez mais.
Para mim, os piores são aqueles que são capazes de, durante muito tempo, iludir e enganar meio mundo e com a sua inveja, perfídia e estupidez também seguir o seu caminho, até que quando verdadeiramente postos à prova, tudo esse verniz estala e sai a essência podre e recalcada que têm. Tenho a certeza que haverá muita gente com inveja de mim, pela minha postura, natural educação e princípios, mas é assim que eu sou e é assim que eu gostaria que os meus filhos também fossem. E estou certo de que o são....
Começou uma nova etapa, outros caminhos se abrem e se perspectivam, com maior força e possibilidades de se tornarem viáveis. As ervas daninhas são para serem retiradas antes que estraguem as colheitas.. e assim foi comigo. tenho vindo a eliminar as ervas daninhas que me rodeiam. Foi mais uma...
E agora ainda mais razºoes para SORRIR e com AMOR, Paz e harmonia tentar ser ainda mais feliz e tentar fazer os outros felizes. Eu POSSO ser feliz e Eu POSSO dar FELICIDADE, apenas porque com um SORRISO eu consigo estar melhor comigo próprio e com os outros.

Sem comentários: