sexta-feira, novembro 17, 2017

Projectos

Cada dia é um dia, com as suas características, as suas particularidades, coisas boas e outras menos boas. Mas temos e devemos viver cada dia da melhor forma possível, aproveitando o que temos bem como com os sentimentos que sentimos.
Ontem estivemos a jantar em casa da minha cunhada, com os meus primos brasileiros que continuam por cá. Jantar muitíssimo agradável, até porque foi a ocasião para apresentar a pessoa com quem estou. E fez sucesso porque na verdade é uma pessoa muito afável, simpática e sociável.
A conversa foi fluida, umas vezes seria, outras nem tanto mas sempre num clima de grande simpatia, Amizade e carinho. Gosto muito destes primos e temos grandes afinidades e, felizmente, que o MA foi plenamente aceite, acarinhado e integrado. Nunca vi tantas manifestações de carinho e atenção da minha cunhada...
Agora a trabalhar no SAMS desde as 08.00.... hoje estou nos meus dias de simpatia e charme para os doentes. Calmo, tranquilo e confiante em mim, na vida e afectivamente preenchido. Que mais se pode querer nestes dias que correm ?
Neste momento, as minhas prioridades são o início da actividade que criámos, o fortalecimento da relação que tenho, com mais carinho, mais Amor e respeito por cada um de nós, procurar uma casa que seja arranjada de raiz para nós, bem como tentar aumentar de qualquer maneira a clientela no consultório. Tenho de me aguentar mais uns anos, mas gostava que os últimos anos da minha (longa) carreira fossem pacíficos, tranquilos e satisfatórios. 
É evidente que, nesta fase do campeonato, já não ambiciono progredir muito mais, nem ter grandes rasgos de tratamentos, mas apenas fazer cada vez melhor o que já faço e passar a outros aquilo de que não gosto e já não me dá qualquer prazer. E é assim que quero continuar nestes anos que me faltam para me reformar.
Depois de me reformar, gostava que me fosse possível passar umas temporadas algures no mundo, tipo sul de Espanha, Brasil; locais diferentes onde me sentisse bem e onde a vida fosse um pouco diferente e mais agradável. Mas tendo o projecto de mudar de casa talvez consiga arranjar algo que me dê prazer e alegria.
Amanhã teremos um jantar especial em casa, pelo que temos de estar com um grande SORRISO, forte e luminoso para que a FELICIDADE continue a ser uma constante na minha vida.



Sem comentários: