sábado, julho 22, 2017

Sábado

Sábado.... daqui a uma semana estarei de férias e prestes a partir para a minha viagem que, espero, corra muitíssimo bem e que consiga descansar, desfrutar e relaxar de tudo aquilo que tem acontecido nos últimos tempos.
Ontem foi um dia normal, que acabou com um copo no bar habitual, onde já  encontrando muita gente conhecida, falando com este e aquele e passando um bom bocado para, precisamente, conseguir relaxar e distrair o consciente dos problemas do dia a dia. 
Hoje sábado já fui jogar o meu Padel, que me faz cada vez melhor e onde vou conhecendo muitas pessoas, começando agora a cozinhar para mais logo ir fazer uma caminhada, bem como ir jantar algures e sair para a noite. Amanhã será dia de descanso total para a última semana de trabalho.
Não me apetece comentar muita coisa, a não ser que sinto bastante necessidade de estar sozinho, comigo e para mim apesar de também gostar de estar acompanhado. Mas a verdade é que estou cada vez mais selectivo, atento e consciente de tudo aquilo que me rodeia, pelo que encontrar alguém que preencha todos os meus requisitos se vai tornando cada vez mais difícil. Umas pessoas é por isto, outras é por aquilo e vou cortando e fechando janelas para que outras se possam abrir até conseguir encontrar a porta certa.
Mas o mais importante é mesmo estar bem comigo mesmo, numa constante aperfeiçoamento r consciencialização do que sou, do que quero ser bem como no guardar das memórias dos bons momentos, de factos passados e que não quero repetir. E ainda na certeza de que estou no caminho certo, na rota que quero e desejo, não fazendo, neste momento, coisas de que não goste ou não queira. 
Felizmente que cada vez mais consigo ser lúcido nas minhas apreciações, estar a fazer o que gosto em termos pessoais e afectivos e ainda não sentir a necessidade compulsiva de procurar seja o que for e de que maneira for, porque tudo tem os seus tempos e a sua oportunidade. E é uma grande virtude saber ter paciencia, calma e reflexão acerca dos factos e das pessoas. É uma das grandes diferenças que sinto neste momento e que me agrada bastante.
Depender apenas de mim, estar comigo e para mim é muito, mas mesmo muito positivo porque, finalmente, estou a aprender que temos e devemos estar connosco próprios em primeiro lugar, duma forma tranquila, pacífica e consciente para que consigamos ter sempre um imenso SORRISO cheio de força, de luz e de certeza de que a FELICIDADE está também connosco.

Sem comentários: