sexta-feira, abril 07, 2017

Diversos

Mais uma sexta feira em que trabalhamos todo o dia e Ainda um pouco amanhã, sábado, de manha... depois fim de semana sem programas especiais, sem ser relaxar, descansar, descontrair e tentar que tudo se processe normalmente.
Entramos na Semana Santa, da Páscoa em que muitas pessoas estão em família, de férias e algures por Portugal ou pelo mundo fora. Também vamos esse fim de semana conhecer uma nova região do nosso País, para na outra semana irmos também uns dias aos Açores, São Miguel.
Vai saber bem sair da rotina e deste dia a dia, desde que o ambiente esteja saudável e agradável, para conseguirmos mesmo descansar, descontrair e tentar colocar de novo o comboio nos carris.
Preciso mesmo de limpar como deve ser tudo isto que tenho acumulado, bem como e principalmente resolver quanto antes esta questão profissional e de localização, porque é o que mais me preocupa neste momento. Quanto ao resto tudo se vai resolvendo, calma e pausadamente.
Para a semana terei uma reunião com o meu colega para, definitivamente, resolver toda esta questão; não tenho muitas opções, nem muita vontade de entrar num novo projecto mas se tiver que ser, assim será se bem que não saiba exactamente como. Também há sempre outras hipóteses para resolver a nossa vida...
Também estou a tentar arrumar pagamentos pendentes e atrasados que estão a ser feitos, ficando este mês muita coisa resolvida. A seguir é pensar numa forma de viver de acordo com os meus limites actuais e mudar algumas coisas que preciso de mudar. Mas tudo está a correr e assim espero que continue pelo menos nos tempos mais próximos.
Amanhã, sábado tenho umas duas ou três consultas para resolver uns casos; depois quero ir às compras para terminar o serviço que estou a fazer e que representam simbolicamente os meus sessenta anos e de que gosto bastante, tendo de inaugurar com um jantar.
Depois será o normal deste dia, com compras de supermercado e eventualmente um passeio por Belém ou algures. Teremos um jantar lá em casa com o meu amigo N. e quem sabe se não nos apetecerá ir beber um copo. Logo vemos se há vontade e entusiasmo para tal. Domingo talvez também haja um passeio ou um café com amigos algures por Lisboa.
Nada de especial mesmo sem ser esta nossa vontade de estarmos cada vez melhores connosco mesmo, a descobrir a nossa interioridade, a gostar do que somos e a progredir dentro de nós duma forma sólida e consistente. É também algo que quero mesmo, visto que tudo é possível quando estamos de bem connosco mesmo e conseguimos viver connosco e para nós mesmos. Claro que temos uma relação, temos amigos mas é extremamente importante sabermos estar connosco num silêncio imenso e tranquilo. Sem todo o ruído que me costumava acompanhar... gosto deste silêncio em que me encontro por ser sinal de estar no caminho que quero e preciso.
Um grande SORRISO neste dia de sol, de primavera e de cheiros diferentes que permitem sonhar com a FELICIDADE que queremos e, penso, merecemos ter. Sobretudo nesta fase da vida em que já fizemos tanto mas também em que estamos em plena mudança de paradigmas.


Sem comentários: