terça-feira, dezembro 20, 2016

Mas....

Mas.... palavra chave da sessão de hoje. Estou bem, mas ??? Encontrei parte do que queria, mas ???? aquela pessoa é muito positiva, mas ????
Ou seja, por motivos vários e diferentes, parece que estou sempre neste meio termo e nesta indefinição que não é mais do que a minha confusão interna, os meus medos e fantasmas,  minha busca de algo que não existe ou que, dificilmente, existirá.
No fundo, que procuro mesmo e que quero mesmo nesta vida e neste dia a dia ? Porque não consigo estar satisfeito com o que tenho, com o que existe e procuro constantemente o que não tenho e não consigo ter ? Acho que está inconscientemente ligado à minha eterna necessidade de ser amado, de ser estimado e de querer agradar a gregos e a troianos. Sempre fui assim, sempre houve esta necessidade imensa de ser assim e de assim proceder no meu dia a dia, bem como com todas as pessoas que me rodeavam. 
Mas este registo tem de ser alterado, modificado, compreendido e tenho de fazer diferente, visto que é minha vontade fazer mesmo diferente. Para isso, devo compreender-me cada vez melhor, ser mais realista e Ainda estar bem "acordado" para tudo aquilo que me rodeia, para a minha família, amigos e muitos conhecidos que se cruzam comigo, fazendo já parte da minha rotina e da minha vida.
Época natalícia... época tradicionalmente de Paz, de Amor e de Família! Mas a verdade é que também estamos numa época de grande hipocrisia, de mentiras e falta de respeito pelo Ser Humano. Os atentados de ontem, a perda de vidas, o medo de sermos apanhados nestes actos terroristas, a falta de segurança, o desprezo pela vida humana, o ódio fácil e trágico actualmente existente, faz-nos seriamente pensar que vivemos num mundo louco, sem sentido e sem nexo. Apenas a solidariedade entre as pessoas, o Amor que possamos criar, as relações que possamos estabelecer poderá, talvez, mitigar o sofrimento e os horrores a que assistimos diária e constantemente.
A degradação humana, o horror religioso, o domínio da barbárie em muitos pontos do globo, bem como os interesses duma elite sem princípios nem respeito pela dignidade humana fazem com que, cada vez mais, haja um atropelo dos direitos humanos, uma falta de respeito pelas pessoas e por tudo o que representam. E nesta quadra devemos, mais do que nunca, lembrarmo-nos de todos esses seres que vivem situações degradantes e contra tudo aquilo que um Ser Humano deveria ter direito.
Façamos o nosso melhor para alterar muito do que temos à nossa volta com a certeza de que com um SORRISO forte, abrangente e positivo talvez consigamos fazer a diferença e melhorar algo, nem que seja apenas um grão de areia desta imensa engrenagem em que consiste o nosso Universo.

Sem comentários: