quinta-feira, março 17, 2016

Infância

Quase em modo de férias e já com muita coisa para fazer e organizar... vou arrumar coisas, escolher outras, limpar a arrecadação, escolher o que preciso para iniciar as obras em minha casa e sobretudo também descansar e arejar a cabeça.
E ainda passar uns dois dias algures sem destino certo ou lugar reservado, mas apenas sair para onde me apetecer e ir provavelmente para o pé da praia ou do mar para libertar tensões e energias negativas.
Hoje tive uma sessão bastante produtiva em que, pouco a pouco, vou "destruindo" manchas do passado, recordações mais negras e negativas para as perceber, integrar e saber viver com elas. E hoje surgiram várias associações engraçadas e com muita lógica que me ajudaram bastante a perceber muita coisa e sobretudo a crescer mais um pouco duma forma correcta é certa.
Todo o clima em que vivi durante a minha infância e adolescência, de meias verdades, mentiras, interesses e vitimizações, tinham que, inevitavelmente, ter consequências no presente e naquilo que fui. Apenas percebendo tudo aquilo que sou ou fui, tenho mesmo de recuar bastante e de entranhar o que aconteceu ou fizeram. 
E dai neste momento a grande ausência em relação à minha Mãe e a falta de não ter tido uma ou várias conversas com o meu Pai, quando ele era vivo. Mas sempre vivi este tipo de vida sem grandes limites, debaixo duma protecção excessiva e demasiadamente carente de afectos e até de Amor. Mas amor vivido e sentido.... ele estava lá mas não era sentido duma forma saudável ou realista, nem tão pouco vivenciado no dia a dia. Antes pelo contrário, era escondido, ignorado e transformado em algo que não fazia qualquer sentido, como agora percebo e compreendo.
E também compreendo agora que acabo por ser uma pessoa forte e capaz de dar a volta às situações e aos problemas, bem como seguir em frente duma forma ou doutra, levando mais ou menos tempo, mas na verdade fazendo tudo para aprender e conseguir ser outra pessoa e levar uma vida o mais normal possível.
Felizmente que, apesar de tudo, consegui construir alguma coisa, ter o meu mundo e neste momento ser uma pessoa autónoma, independente e capaz de seguir o meu caminho e construir novas auto-estradas neuronais, acabando com as estradas velhas e bolorentas que me enchiam a cabeça e o inconsciente. Felizmente que assim é e que vamos, cada vez mais, conseguindo dar a volta ao nosso dia a dia.
Um grande SORRISO pelo que sou, um especial reconhecimento  a todos os que me acompanham e me apoiam, bem como e em especial a algumas pessoas com quem vou tendo cada vez maior afinidade e Amizade. Mas principalmente hoje acho que mereço um SORRISO bem especial.

Sem comentários: