sexta-feira, julho 17, 2015

Medos

Estou estranho.... sinto-me um pouco ausente e numa certa irrealidade! São muitas coisas em simultâneo e sobretudo a incerteza da vida e de tudo aquilo que me rodeia.
Não sei se tenho tomado as atitudes certas, se não terei agido muito rapidamente ou se são as as voltas, os ciclos e os contra ciclos da vida que assim o determinam. A verdade é que não sei mesmo nada de nada neste momento.
Acredito que estou num caminho diferente mas ainda bastante agarrado ao passado e a outras memórias que estão constantemente presentes e que me causam bastante estranheza e ainda alguma confusão. Mas tenho de superar tudo isto e continuar em frente.
A verdade é que, tirando alguns momentos, pareço estar ainda a viver outra vida, outras realidades que não a que tenho e que, felizmente, me vai dando momentos de felicidade, de tranquilidade e de alguma paz de espírito; apesar de tudo, vou tendo a sorte de encontrar as oportunidades e as pessoas certas nas alturas certas da minha vida, se bem que uma vez mais pareça não conseguir encontrar a paz de espírito e o discernimento necessários para estar bem e estar feliz.
Tenho tudo para ser feliz e fazer os outros felizes, além de que nesta etapa da vida tenho e devo tirar as devidas ilações do que acontece, da minha identidade e daquilo que quero mesmo. Não quero NUNCA mais falsidades ou mentiras, pelo que esta dualidade tem de ir desaparecendo tanto mais que é verdade que me sinto mais acompanhado e sobretudo com o sentimento de que tudo é ou será possível se não seguir os mesmos registos ou erros. 
Mas não consigo esquecer os muitos anos passados e o muito que a pessoa que fez parte desse mesmo passado fez e ainda representa para mim duma forma muito sentida e sempre presente.
Também sei que esta altura do campeonato não é a melhor para mim, por causa das férias, das alterações destes dias e de não ter a certeza do que vou fazer, donde vou estar e ser tudo totalmente diferente e fora do habitual contexto dos anos anteriores. E como velho do Restelo que sou, todas estas mudanças e transformações me fazem ainda bastante confusão e algum transtorno dentro de mim.
Tenho e devo cada vez mais reorganizar.me e seguir a minha vida o melhor que puder e souber na certeza de que ainda tenho ou poderei ter muita coisa para fazer e sobretudo ainda tenho a FÉ de encontrar o meu caminho, a minha vida e a felicidade que procuro. Sempre neste existo de verdade, de rectidão e de estar de bem comigo próprio e com todos aqueles que me Amam e estimam. E felizmente são imensos.... Ainda agora no SAMS tenho tido imensas manifestações de carinho, de preocupação e de estima que me deixam bastante gratificado e satisfeito.
Parece que ao longo da minha vida tenho conseguido criar boas relações, tenho muita gente à minha volta e sinto que criei amizades sólidas e que, apesar de todos os meus defeitos ( e algumas qualidades) consegui encontrar muita gente boa, sólida e integra. Felizmente que assim é!
Neste momento, apenas quero resolver rapidamente a minha situação profissional e ainda estar de bem com as pessoas que, neste momento, significam bastante para mim e que são parte integrante da minha vida e do meu patrimônio pessoal, afectivo e familiar.
Um grande é enorme SORRISO nesta sexta feira, quase em fim de semana e hoje a pensar bastante no acidente do outro dia e com muitos medos e receios! Felizmente que, apesar de todo o aparato, não me aconteceu nada de especial nem de grave. Mas ficou o susto e o receio.... mas superemos isto como superarmos muito mais e espero ficar melhor do que estou e do que sou.

Sem comentários: