sábado, março 07, 2015

Sol

Hoje, dia de sol, luz e céu límpido e claro vamos dar uma volta algures e conhecer mais uma pequena parte deste nosso Portugal.
Dia diferente em passeio, com boa disposição e um grande SORRISO interno projectado para o exterior e  para todos os que comigo estão e vão estar.
PS: ontem fomos uma vez mais jantar à Cevicheria; já somos clientes especiais e atendidos ainda melhor e duma forma fantástica. Como sempre, a comida é feita duma mistura de sabores fabulosa, tendo ontem provado uma sandes de barriga de porco confitada que fez com que o jantar terminasse duma forma (quase) divina.
PSS: há situações que me dão uma grande satisfação que é ver pessoas a terem de "digerir" sapos duma forma notória e merecida. E ainda perceber que, apesar do que fui, ainda ter os "amigos" suficientes para me ajudarem a dar a volta a determinadas ocorrências injustas. É engraçado aperceber-me de como as coisas mudam; da tensão e pressão dum superior se transforma em ajuda preciosa e valorização da pessoa, neste caso, de mim. É isto que considero uma liderança positiva, apesar de ainda achar que não será a tal liderança estruturada, mas de qualquer forma tem a grande qualidade de saber atrair as pessoas e dar-lhes o devido valor. Bem como também exigir o que deve ser exigido.
PSSS: felizmente que parece começar a haver, at last, um clima de distensão na clinica, com a vontade de todos assim o fazerem. Não é que acredite a cem por cento nestas boas intenções mas se continuarmos assim acho que poderá haver melhorias significativas. A verdade é que se confirmam as previsões feitas há uns anos, segundo as quais iria ser um processo bastante complicado mas que seguiria em frente. E é bem verdade que tem sido bem difícil e complicado, mas com este novo espirito de tranquilidade e desejo de harmonia espero que tudo fique mais fácil.
Talvez o caminho seja precisamente este que agora sigo, ou seja, não me intrometer na gestão corrente, não me preocupar com outros assuntos que não sejam o meu trabalho, os meus doentes e tentar acima de tudo fazer mais e melhor. Isso é o importante e o fundamental para termos PAZ e tranquilidade. E melhor ainda porque não custa demasiado, nem faz de mim diferente do que sou neste momento.
PSSSS: felizmente que daqui a uns dias vamos ter uns dias de descanso e de férias longe desta rotina e afastados deste quotidiano. Espero que sejam dias tranquilos e sobretudo de grande intimidade e interacção para que a relação saia mais reforçada e positiva.
Aliás já temos as férias deste ano devidamente programadas e encaminhadas pelo que até ao fim deste ano já sabemos com que contamos.

Sem comentários: